Cabelos loiros ou mechas???

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 11:43:00
Reações: 





DICAS PRA QUEM QUER FICAR LOIRÍSSIMA OU INVESTIR EM MECHAS PARA MUDAR O VISUAL.



Ficar loira dá trabalho. Mas, em compensação os cabelos mais claros têm lá o seu poder de sedução e continuam sendo o desejo de muitas garotas. Porém, em algumas fica muito bem e, em outras, a cor pode desvalorizar ao invés de deixar mais bonita. Isso acontece por conta do tom da pele, do cabelo e da tintura escolhida e só um bom cabelereiro pode dizer ao certo que tonalidade fica bem em cada pessoa. Por isso, é bom lembrar: pintar os cabelos nunca pode ser feito em casa - precisa, sim, ir a um bom salão pra isso, ok? Mas é bom se informar antes sobre como é feito todo o processo no salão, como você vê a seguir.


BYE, BYE COR

” O que dá a cor ao fio de cabelo é a quantidade de cada pigmento que existe nele. O castanho, por exemplo, tem mais pigmentos vermelhos do que amarelos e o loiro tem mais pigmentos amarelos do que vermelhos”, explica a cabeleireira Gislaine Cristina Pereira, do Hérus Cabelo e Estética. E o processo pra ficar loira platinada (aquele tom bem claro, como o da cantora e atriz Ashley Tisdale ou o que a atriz Juliana Silveira usa luz do sol) consiste, primeiro, em tirar esses pigmentos:





“O descolorante abre a cutícula do fio e tira os pigmentos escuros, depois disso é aplicada a tinta. No caso do loiro claríssimo a altura do tom é 10.1 também chamado de loiro polar”.afirma Gislaine.

                                                              TINTA OU TONALIZANTE?

Para quem não sabe, a diferença entre os dois produtos para mudar a cor dos cabelos está na quantidade de pigmentos (a tinta tem mais que o tonalizante) e também no fato de a tinta conter amônia. O tonalizante vai saindo aos poucos, com a lavagem, e dura cerca de um mês, enquanto a tinta dura mais. E hoje, ambos têm substâncias que hidratam e tratam o cabelo.

                                                                   CUIDADOS E CIA:

Depois de passar por um processo químico assim, é preciso saber que os cuidados vão ter que ser dobrados. “O ideal é, logo após a tintura, a pessoa fazer uma cauterização de fio à base de queratina com proteína hidrolisada“, explica a cabelereira. Hidratações constantes também precisam ser parte da rotina da loira (ou ruiva ou morena, já que qualquer cabelo tinfido exige cuidados). E, como o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, tem que retocar a raiz mensalmente também, ou seja, visitar o salão passa a se tornar bem mais constante!

 
                                                                QUASE LOIRA
 
 
 
 
 
Quem não tem paciência pra ter todos esses cuidados, mas quer dar uma boa clareada nos fios, pode optar pelas luzes. Atualmente, há várias técnicas nos salões e é possível fazer no tradicional tom loiro e também nos avermelhados. “Se o cabelo for natural (ou seja, nunca tiver sido tingido) dá para se fazer a luzes diretamente com a tinta, sem descolorir”, diz Gislaine. A manutanção das luzes também tem que ser feita, mas é menos frequente do que as dos cabelos tingidos totalmente: a cada dois ou três meses, dependendo da vontade da pessoa.
 
 
VOLTANDO ATRÁS




“E se eu quiser voltar ao tom do meu cabelo natural?” é a pergunta que muita garota faz com medo de não gostar do resultado. “Dá pra voltar à cor natural, sim, às vezes com tonalizante ou com tintura mesmo. Ou então, o cabelo cresce”, lembra a especialista. Mesmo assim, se voçê tem vontade de mudar, pense bastante e procure um bom cabelereiro. Peça para ele fazer testes em pequenas mechas (que ficam escondidas, atrás da cabeça, na parte inferior) antes de optar pela mudança. E se estiver insegura, comece aos poucos, com luzes, pra só depois optar por mudar totalmente a cor da sua cabeleira e não ter perigo e errar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart