Como fazer em casa as mechas Californianas (Sunkiss)

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 19:19:00
Reações: 

As mechas californianas (também chamadas Sunkiss) estão na crista da onda neste verão e consistem em um degradé de luzes douradas mais escuras na raiz e mais claras nas pontas, como se os cabelos tivessem clareado por causa do mar e do sol.



Elas podem ser feitas na prancha ou no pente, mas corre-se o risco de não conseguir o degrade e parecer mais bem uma colagem de cores desconexas quando não se domina bem a técnica, por isso se fizer as luzes em casa tome o cuidado na escolha dos produtos para aplicação, o descolorante é para retirar a pigmentação dos cabelos e a tinta dá o tom.


O segredo é respeitar os tempos do produto específico, seguindo a etiqueta. Separe os cabelos por mechas e aplique o produto nas pontas lembrando que a quantidade de cabelos você que escolhe deixe o produto agir conforme o tempo determinado pelo fabricante e retire. A tinta deve ser diluída conforme também ao fabricante deixe agir e retire. Lembre-se que a cor da tinta só abre após a segunda lavagem.


Morenas e negras também ficam lindas com as mechas, mas o tom deve ser um pouco mais escuro e mais para o loiro marrom do que para o amarelo. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart