Autenticidade

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 23:47:00
Reações: 

Seja você mesmo.



A maioria das pessoas confunde ser autêntico com fazer algo absurdamente diferente e estapafúrdio para se destacar na multidão. Não, darling, isso daí é pura e simplesmente tentar ser algo que você não é para chamar atenção de alguém, ou parecer diferente.


Quer parecer único? Seja você mesmo. Encontre seu estilo. Estilo de vestir, falar, escrever, cantar, seja o que for, encontre seu próprio estilo. Você é único por natureza.


Sim, existem pessoas fantásticas no mundo (ou pelo menos achamos que o são) que temos como exemplo. Atitudes bacanas que são dignas de serem copiadas.


Mas nada que não é espontâneo é bom. Você pode se espelhar em alguém, mas não copiar esta pessoa. Se inspirar no jeito de vestir de alguém, na maquiagem, no comportamento, é até legal, desde que você utilize estas coisas apenas como referência. Caso contrário você não passará de um cosplayer.


Ninguém que cria um personagem para si, veste uma máscara, consegue interpretar aquile papel pra sempre.


Loucura é se moldar de determinada maneira só para conquistar alguém especial, por exemplo. Depois que conquista acontece o que? No dia-a-dia, no convívio, as máscaras caem, meu bem. Ninguém é capaz de ficar montado o tempo todo.


Quer ser amado de verdade? Então aceite quem você é e seja você mesmo. Mostre sempre suas qualidades e aceite seus defeitos. Aceite-os, mas procure amenizá-los, procure melhorar como pessoa.


Você é o personagem principal de sua vida. Seja honesto, acima de tudo, consigo mesmo. Não há liberdade maior do que esta.


Não copie. Encontre e respeite sua individualidade. E brilhe, o espetáculo é todo seu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart