Cabelo das famosas: elas revelam o que fazem para ter o cabelo dos sonhos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 20:51:00
Reações: 
As famosas também sofrem com os cabelos. Confira o tratamento que elas fazem para domar os fios!

Elas têm problemas com cabelos como a gente!




A promessa é tentadora: faça chuva ou faça sol, seu cabelo estará bonito e arrumado. Não é à toa que os tratamentos químicos fazem tanto sucesso. Opções não faltam: uns alisam, outros modelam. E há os que controlam o volume dos cachos e eliminam o frizz, como o realinhamento térmico, adotado pela atriz Bárbara Borges, a Elvira da novela Bela, a Feia. Outro exemplo bacana é o visual de Taís Araújo, a Helena de Viver a Vida.
O cabelo afro da personagem ganhou cachos definidos graças à escova marroquina. Já a atriz Sheron Menezes, a Milena de Caras & Bocas, se despediu do cabelo crespo e ganhou fios lisos e sedosos com o relaxamento. Cada uma com um estilo, todas estão maravilhosas. Descubra qual é o tratamento perfeito para você.



Bárbara Borges e Ildi Silva: realinhamento térmico








. Resultado:


A atriz Bárbara Borges, a Elvira da novela Bela, A Feia, conseguiu controlar o volume, eliminar o frizz e acabar com as ondas que mantinha no cabelo. Já Ildi Silva, que interpreta a Dinorá na mesma trama, tem o cabelo crespo e armado. Com o realinhamento térmico, os fios ficaram lisos e sem volume.

. Como funciona:

"Aplicamos um produto à base de queratina e colágeno, para diminuir o aspecto arrepiado. Em seguida usamos chapinha e secador, modelando o cabelo", explica o cabeleireiro Márcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro.

. Manutenção:

Retoque necessário durante o crescimento, em média a cada três meses.

 
 
Sheron Menezes: relaxamento






. Resultado:


Afro com cacheado definido.

. Como funciona:

Como reduzir o volume e definir os cachos da Milena de Caras & Bocas? O cabeleireiro Tiago Parente, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro, aplicou o produto e enrolou os fios em bigudins - tipo de mola coberta de borracha - para definir e moldar os cachinhos. "Com o relaxamento, os cachos ficam bem formados, e o volume fica sob controle, mesmo num curtinho", explica Tiago.

. Manutenção:

Dependendo do tipo de fio e da técnica usada, a cada três ou seis meses.

 
 
Claudia Rodrigues: escova progressiva com mel
 
 
 
 
. Resultado:


Com o tratamento, os fios ficaram lisos, mas com aparência natural.

. Como funciona:

A técnica é rica em queratina - responsável por recuperar a fibra capilar. Também inclui silicone, que sela os fios, e mel, que amacia, hidrata e dá brilho. Depois da aplicação, o cabelo é escovado e, em seguida, chapado mecha por mecha. Os fios podem ser lavados no dia seguinte à aplicação.

. Manutenção:

Retoque a cada três meses.



Luciele di Camargo: relaxamento + escova progressiva




 
. Resultado:


O cabelo da atriz, bem crespo, ficou liso e brilhante.

. Como funciona:

"Primeiro, fazem um relaxamento com produto à base de hidróxido de guanidina. Em seguida, vem a escova progressiva com queratina e 0,2% de formol (quantidade permitida pela Anvisa)", ensina Toninho, do salão Lay Out, em São Paulo. A lavagem só pode ser feita após 48 horas da aplicação.

. Manutenção:

Quem tem cabelo muito crespo deve retocar a raiz assim que ficar aparente.

 
 
Carla Perez: escova progressiva de algas marinhas
 
 
 


 
. Resultado:


O cabelo crespo e armado da ex-dançarina ficou no passado: graças ao tratamento, a loira exibe fios ultralisos.

. Como funciona:

"Um produto rico em proteínas e sais minerais é passado no cabelo, alisando e repondo os nutrientes perdidos. Recomendo em fios danificados por descoloração", sugere o cabeleireiro Julinho do Carmo, de São Paulo. Só pode ser lavado depois de dois dias.

. Manutenção:

A cada três meses

 
 
Vanessa Giácomo: escova progressiva
 
 
 


 
. Resultado:


Lembra da Rosinha, de Paraíso? Ela tem o cabelo ondulado. Com a técnica, os fios ficaram mais lisos.

. Como funciona:

"Essa escova é um tratamento de redução de volume, mas não deixa o visual chapado. Os fios ficam lisos, com balanço e brilho", garante Edson Freitas, do salão que leva seu nome, no Rio."A fórmula tem proteína, queratina e aminoácidos, além de hidratantes", comenta o profissional. O cabelo pode ser lavado no mesmo dia.

. Manutenção:

A cada três meses.



Kelly Key; escova progressiva com tioglicolato de amônia




 
 
. Resultado:


A cantora tinha fios armados e crespos. Hoje, o volume está controlado.

. Como funciona:

Aplica-se o produto por todo o cabelo, que deve ficar no vapor de 10 a 20 minutos, dependendo do cacheado e do volume. Ele é enxaguado e neutralizado. Depois, novo enxágue e, finalmente, o cabelo é escovado e chapado. A lavagem só está autorizada 48 horas depois da aplicação. "Também fica proibido prender o cabelo", alerta o cabeleireiro Toninho.

. Manutenção:

A cada três meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart