Cabelos Vermelhos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 02:15:00
Reações: 
As estações do ano mudam, assim como a moda e suas vertentes, mas ainda assim, os cabelos vermelhos não caem no esquecimento, apenas se adaptam às tonalidades das tendências do momento. Muitas mulheres têm a impressão de que os cabelos tingidos, nos tons avermelhados, somente ficam bonitos e atraentes, no primeiro dia da coloração. Mas, não é bem assim...



Com cuidados e produtos específicos, além da manutenção reforçada, os fios dos cabelos vão se ajeitando e acabam por esbanjar brilho, sedosidade e cor, até a próxima visita ao cabeleireiro. Evidentemente que, essas tonalidades, sofrem mais com a perda da coloração e, desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e, saem facilmente com as lavagens, fiicando opaco e sem vida.



A solução no entanto, pode ser um banho tonalizante combinado com ampolas de fixação de cor. Por não ter amônia, os tonalizantes não agridem muito a integridade dos fios. Com a ajuda das ampolas de fixação de brilho, os tonalizantes reavivam a cor vermelha. Mas, é um processo para ser feito no salão, ok? O profissional tem de avaliar o tom e a ampola ideal para os seus fios. Vale lembrar que, em decorrência de coloração e fatores externos inevitáveis, como o sol, poluição, ar-condicionado e mar, os cabelos também perdem pigmentos e proteínas importantes.

Naturalmente, o resultado não será dos melhores - fios fracos, pouco resistentes e sem vida. Para resolver essa encrenca, entra em cena a cauterização - um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza, graças ao seu poder de reestruturação e recuperação profunda dos fios.
 
 
 
 
Os cabelos vermelhos, acobreados ou acaju são perfeitos para quem tem a pele clara e os olhos esverdeados ou cor de mel. O ruivo funciona para poucas pessoas e, geralmente, essas mulheres não ficam bem com outro tipo de tom. Quem tem a pele amarelada deve buscar um tom mais fechado, como o bordô ou vinho, e ficar longe dos acobreados, que realçam o amarelo da pele e deixam a pessoa com ar de doente.
 
Geralmente os vermelhos funcionam bem para pessoas que têm a pele rosada, pois ficam mais naturais. Como o vermelho é uma cor que naturalmente chama a atenção, se você é tímida é melhor não usar, pois você deve estar preparada para os olhares das pessoas em direção à sua cabeleira.

Quanto à maquiagem para quem tem cabelos vermelhos, os maquiadores recomendam esquecer dos olhos negros, feitos com muito lápis preto e esfumaçado, porque desviam a atenção dos seus cabelos. Tons de rosa combinam muito bem. Outra dica: não pinte as sombrancelhas da mesma cor do cabelo, vai ficar totalmente bizarro.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart