Cauterização Capilar Caseira

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 12:15:00
Reações: 



Quem está com o cabelo ressecado ou danificado, precisando de um bom tratamento e não quer gastar muito, aproveite essa ótima dica. Ela é ideal para quem está com os fios fracos, ressecados e elásticos!


Dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado final compensa.

 
Produtos:


Pode ser usadas as marcas de preferência de cada uma, pois o que potencializa o resultado é a queratina + prancha.

- Shampoo anti-resíduos
- Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos)
- Queratina líquida (a da Bio Extratus Profissional é excelente)
- Protetor térmico

Passo a passo:

1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;

2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.

3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água.

4) Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.

Obs: Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas. Aliás, muito bem lembrado, não friccione NUNCA o seu cabelo…

5)NÃO ENXAGUE!!!

6) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;

7) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.

8)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.


Dica: Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

Pessoal, é maravilhoso. Super recomendo!!!

Beijos a todas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart