Decepção

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 18:26:00
Reações: 
A decepção está sempre ligada ao ato de esperar por demais um determinado acontecimento cujo desfecho é exatamente o contrário daquilo que se almejava. E quanto maior a intensidade desse desejo, maior será o grau de insatisfação ou decepção experimentado. Não seria, portanto, nenhum exagero afirmar que a decepção é uma prima de primeiro grau da dor.



Por outro lado, as decepções sempre determinam o final de uma etapa ou da maneira como vemos as coisas e o início de outra, capaz de nos fazer rever a vida e de mudar completamente o nosso modo de ser, afinal, se a dor da decepção é inevitável, o sofrimento é opcional. Mas, para que assim seja, perdoar é necessário. Sim, porque, na maioria das vezes, somos nós mesmos os responsáveis pelas nossas decepções, já que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Mas é preciso saber e aceitar que ninguém é igual a nós e que ninguém tem a obrigação de ser exatamente aquilo que um dia idealizamos


Na realidade, a pessoa geradora de nossas decepções sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.


Por isso, sempre pense em tudo que está à sua volta, e irá perceber que todas as verdades estão escancaradas bem à sua frente, mesmo que você insista em não querer vê-las ou seja impedida sentimentalmente de enxergá-las. Quando essa situação parecer tomar conta de você, ouça a razão e não se deixe enganar!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart