Desejo de aparentar juventude pode detonar seu visual

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 18:04:00
Reações: 

                  Deslizes estéticos que pegam mal em qualquer idade são ainda piores na maturidade.


Com os avanços dos tratamentos estéticos e a mudança nos padrões de comportamento, idade não significa mais perder a sensualidade e ficar com um visual com cara de antigo. Ao mesmo tempo, a moda está mais democrática do que nunca, não há um único estilo em voga - há inúmeros. Diante disso e de celebridades de "60 com cara de 30", surgem dúvidas entre as mulheres mais velhas: posso copiar alguns elementos do visual das novinhas? Barriga de fora, saia balonê ou piercing? Envelhecer não é fácil, mas apelar para artifícios de gerações anteriores para disfarçar a idade nem sempre é a melhor saída fashion.


Modo de vestir:


Está na dúvida do que lhe cai bem? Pense nesta fórmula sugerida pela consultora de imagem Andrea Azevedo . "Existem coisas que não ficam elegantes nem nas pessoas mais novas, quanto mais para as mais velhas", diz ela. Alguns desses itens são: decotes muito profundos, barriga de fora, calças muito justas e saias e vestidos curtos demais. "A questão do visual não está apenas ligada à idade, mas sim ao estilo pessoal e à adequação ao corpo", diz Andrea. Sendo assim, a maior dica é valorizar os pontos fortes e esconder aqueles que não são tão favoráveis.


As mulheres mais velhas, em geral, têm mais gordura acumulada, principalmente na barriga e no quadril, mas existem algumas peças que disfarçam isso. Blusas, vestidos e saias balonês não são recomendados para as mais velhas, bem como estampas de fundo claro, e peças muito largas ? que acabam engordando. A cintura alta, também bastante em voga, merece cuidados. "Esse tipo de modelagem, se usado com uma blusa errada, só aumenta a barriga. As cinturas médias são a melhor opção", indica a especialista.


Um bom truque para as mais maduras e até para as novinhas é acertar na roupa íntima ? e isso não significa escolher a mais bonita e sexy. Hoje existem bermudas e tops modeladores que ficam bem discretos por baixo da roupa, que marcam a cintura e comprimirem levemente a barriga. "Além disso, os shorts e bermudinhas não marcam sob vestidos, como as calcinhas normais", diz Andrea.



A pele merece atenção:


As marcas de expressão começam a ser notadas por volta dos 40 anos e são decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. Já as rugas são produto do envelhecimento da pele, causado principalmente pela perda de água. Sendo assim, as rugas são um processo natural e para manter a beleza, não se deve buscar eliminá-las totalmente. "Uma mulher de 50 anos que queira parecer que tem 20, não ficará com uma beleza natural", diz o dermatologista Jorge Mariz, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Muitas optam pelos preenchimentos nas áreas do rosto que perderam o volume ao longo dos anos, como maçãs e boca, mas o volume colocado não deve ser maior do que era antes, pois em muitos casos a mulher acaba com o rosto deformado. O botox pode ser um aliado da beleza, mas vale novamente a moderação para não ficar com o rosto paralisado. "O bronzeamento artificial é algo que além de esteticamente artificial, é perigoso para a saúde, pois nas câmaras expõe a pessoa a raios ultravioleta, muitas vezes em quantidades exageradas, que podem causar câncer de pele", diz o dermatologista.


Após os 40 anos, a maquiagem não pode deixar de ser suave. Um erro comum é o uso de sombras cintilantes. "Esse tipo de sombra não é recomendado para as mais velhas, porque acentua as rugas da região dos olhos", de acordo com Andrea. O delineador líquido também deve ser evitado, pois traz o mesmo problema.



Para fazer a preparação da pele, o mais indicado são as bases e corretivos líquidos, pois os tipo pancakes e os pós faciais em excesso acentuam as marcas de expressão. Na boca, valem as cores escuras, mas o batom deve ser seco, pois os mais líquidos e os gloss reforçam as marquinhas. O lápis labial é uma boa alternativa, pois acentua o contorno dos lábios, mas deve haver um cuidado para que não fique artificial. "Ele deve ser de uma cor bastante próxima do batom e uma dica e esfumaçá-lo levemente com os dedos, para não ficar muito marcado. E use o lápis apenas em lugares que precisam ser realçados", diz a consultora.

Cabelo de diva:


Cuidar do cabelo é essencial para quem quer parecer mais jovem. Uma dica é adotar a franja. Ela emoldura o rosto e dá um ar delicado à expressão, mas cuidado: não é todo o tipo de pessoa que fica bem com esse corte. "As franjas muito curtas acabam deixando o visual infantil, opte pelas mais longas", diz o cabeleireiro André de Leone.


Os cabelos ficam mais finos à medida em que as pessoas envelhecem, o ideal é fazer cortes e usar produtos que dêem volume aos cabelos. Um dos truques comuns para parecer mais jovem é usar tons claros, entretanto apelar para o super loiro se você tem a pele morena não deixa de seu um exagero. "Nesse caso, abuse dos castanhos mais claros, faça luzes", diz o especialista. Outra dica são os produtos "reconstrutores", como xampuss, cremes e tratamentos feitos em salão que, em geral, levam queratina na composição e são indicados para cabelos envelhecidos pela ação do tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart