Loiras

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 12:32:00
Reações: 



Clássica:
Para compor o look dessas mulheres,a naturalidade deve ser palavra de ordem. Acompanhando o tom de pele de suas clientes, para as mais claras, as nuances podem variar do pastel ao amanteigado, porém sempre com efeito uniforme. “Já para as mais morenas, recomendamos o loiro mel, mas também sem mechas”, afirma o hairstylist Raphael Cardoso, do Jacques Janine (SP). E como toda coloração precisa de um bom corte para realçar a nuance, essas loiras combinam perfeitamente com fios de comprimentos que vão do médio ao longo, com ou sem franja reta, com leve repicado nas pontas, sem perder a base quadrada. Na hora de secar, as escovas lisas são as mais indicadas, mas caso a opção seja um preso, invista no rabo de cavalo baixo.

Tons ideais: loiro pastel ou loiro amanteigado


Descolada:


Sabe aquela cor que só se vê em crianças loirinhas? Pois é exatamente essa a nuance usada para as mulheres mais descoladas. O efeito após a descoloração deve ser um loiro claro, conhecido como baby blond, com as pontas claríssimas, mas com a raiz que não precisa de retoque todos os meses, ou seja, quanto mais natural a tonalidade, melhor. Para os penteados e cortes, aposte em várias texturas que podem variar do longo ao chanel na altura dos ombros. “Na hora de secar, faça isso de maneira natural, usando apenas um secador, porém, modelando as pontas”, diz Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair (RJ).

Tom ideal: baby blond


 
 
Moderna:


Essas mulheres podem ousar em mechas de cores metálicas variadas, causando efeito de loiros mais claros e mais escuros, sendo que a raiz não deve ser da mesma tonalidade, aplicando a descoloração a partir de três dedos de sua base para que o resultado fique incrível. “Para elas, os repicados são os mais indicados, já que ao serem arrumados com finalizadores como pomadas e ceras, garantem um efeito chique e despojado, ao mesmo tempo que evidenciam as diferentes nuances, além do estilo do corte”, diz Raphael Cardoso. O comprimento de médio a longo são os mais favoráveis, de preferência cortados em camadas acentuadas a partir da altura da franja, que ajudam a dar vida e movimento ao visual.

Tom ideal: loiro metálico




Sensual:

Para ser uma loira sensual é preciso unir estilo e cor. Essas mulheres se encaixam perfeitamente com as nuances de loiro claro e fundo acinzentado. “Para um efeito de arrasar, as mechas devem ser feitas mais marcadas e com uma distância de três dedos da raiz. Dessa forma é possível conquistar luminosidade aliada ao glamour”, garante a colorista Branca Di Lorenzo. Nesse caso, o baby-liss deve estar sempre a postos, já que os cachos ajudam a remeter à sensualidade. Para que fiquem mais definidos e volumosos, o corte precisa ser repicado. Se optar por franja, essa deve ser longa na altura da boca.



Tom ideal: loiro-claro-acizentado





Radical:


Fios bem curtos e repicados, estilizados com ceras e pomadas. Para valorizar esse visual, nada melhor que um loiro radical. “Mantenha a raiz mais escura, mas evidencie as pontas com um loiro claríssimo, quase platinado. Após a descoloração, a aplicação de um tonalizante pérola ou prata garante um efeito iluminador e com mais brilho”, ensina o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP). Na opinião do colorista esse tipo de look é prático, porém, não dá para sair de casa sem arrumar. Por isso, nada de sugerir o visual às clientes que não gostam de arrumar as madeixas.

Tom ideal: platinum blond



 
 
Romântica:


“Mechas consideradas quentes, feitas com tons que mesclam o mel, o caramelo e os loiros médios. Essas são as nuances para compor o visual das mulheres que apostam no look mais romântico. Para o contorno da cabeça, as luzes dourado claro ajudam a iluminar o rosto”, explica o colorista Juha Antero. Uma boa maneira de realçar a cor e que tem tudo a ver com esse tipo estilo é investir nas ondas feitas com baby liss, que podem variar de tamanho conforme a sua cliente desejar. As madeixas que se encaixam melhor nesse tipo de penteado são as mais longas, que para darem o efeito de movimento as ondas, precisam ser cortadas com a base circular, com leves camadas nas pontas.

Tons ideais: caramelo, loiro médio e mel

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart