Receitas caseiras para cabelos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 19:58:00
Reações: 



Você é do tipo que adora uma boa dica de tratamento de cabelo baratinho, de preferência que dê pra fazer você mesma em casa? Gosta de experimentar, recomendar para as amigas e colher muitos, muitos elogios? Então anote essas preciosidades que garimpamos entre profissionais do mercado e desfile as madeixas lindas por aí. Gisele que se cuide!




Cabelos luminosos


Edy Clemente, do Werner, recomenda um trio poderoso: abacate, mel e iogurte natural. O abacate seria o ingrediente ativo, devido a sua oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Feito isso, aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural das madeixas, e o melhor: gastando menos de R$ 10.


Redução da oleosidade


Seus cabelos estão com aquele aspecto ensebado? Atenção: o problema pode estar no excesso de oleosidade do couro cabeludo. Para melhorar o visual, Edy recomenda: compre babosa (ou peça para a vizinha). Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas como uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxágüe normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo. A sensação é gostosa e refrescante.

 
Reflexos sem química


O chá de camomila continua soberano quando o assunto é clarear os cabelos. E é muito fácil: prepare o chá normalmente, deixe esfriar e aplique. Importante concluir o processo tomando sol na cabeça por uns 20 minutos. Lembrando sempre de escolher horários adequados e usar o protetor solar. Se a intenção for apenas clarear pontos isolados, separe mechas durante a aplicação. Outra receitinha infalível: faça um chá de erva-doce e, depois de apagar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas douradas médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto: seus fios ganharão um tom dourado incrível.

 
Loiros ainda mais brilhantes


Sonia Nesi, proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio, dá uma sugestão bacanérrima para proporcionar brilho em cabelos loiros: a máscara de óleo de rícino e gema de ovo. Junte uma colher (café) de óleo de rícino com uma ampola de vitamina A e uma gema de ovo. Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Aplique com pente de cerdas longas e deixe agir por dez minutos, depois enxágue. Sonia completa: "Um jato de água mineral no fim do banho também intensifica o brilho dos fios".


Fixador para penteados


Você tem uma festa e, na hora de preparar aquele penteado cheio de cachos, descobre que o spray modelador acabou. Nada de pânico. Raphaela Galiza ensina como criar um produto caseiro semelhante ao industrializado: misture uma colher de chá de sal em 300 ml de água, coloque num borrifador e aplique nas mechas antes de usar o babyliss ou o difusor. A receita é contraindicada para quem tem cabelos secos ou ressecados.


E você, qual a sua receitinha para deixar os cabelos sedosos e macios? Divida com a gente!

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart