Supere momentos difíceis

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 00:32:00
Reações: 
Traição, separação, morte... tudo isso deixa uma pessoa para baixo. Mas enfrentar a tristeza do jeito certo pode tornar você mais forte.





"Meu marido saiu com outra!"
Não há mulher que não fique abalada com uma traição. Nessas horas, sentir-se com raiva, impotente e envergonhada é comum. Isso pode levar a uma depressão, mas é possível superar. Descubra os cinco "nãos" fundamentais nesse momento:

- Não se culpe


Em geral, o homem quer se livrar da culpa fazendo a esposa traída se sentir responsável. Mas o erro foi dele! Se o casamento ia mal, ele deveria ter dito.

- Não perca sua autoestima

Gostar de si ajuda a superar a dor. Arrume-se, corte o cabelo e faça-se pequenos agrados.

- Não supervalorize seu parceiro

Admita os defeitos dele. Fica mais fácil dar a volta por cima quando você percebe que ele não é um príncipe encantado, mas alguém que também erra.

- Não se humilhe

Diga como você se sentiu. Fale da sua decepção, mas não queira detalhes da traição. E nunca vá atrás da outra!

- Não se recrimine por sofrer

Quando uma pessoa se sente ferida, é como se uma morte acontecesse dentro dela. Apesar de causar dor, o sofrimento pode nos ajudar a crescer e a mudar de postura. Por isso, a melhor maneira de superar uma traição é não negar a dor - e refletir sobre como isso afetará sua vida.


"Vamos nos separar"

Acabar com uma relação é difícil, mas não traz apenas coisas ruins. "Em vez de dar espaço à raiva, trate o outro com respeito", explica Renata Lommez. Veja outras dicas:


 
- Não fique remoendo o passado


Isso só vai fazer você sofrer ainda mais. Um relacionamento termina por várias razões e não só porque uma pessoa fez tudo errado. Não fique procurando justificativas para explicar a separação.


- Respeite

seu tempo. Qualquer mulher fica triste ao terminar um relacionamento. Por isso, não se sinta obrigada a distribuir sorrisos o tempo todo. É importante ter momentos solitários para sentir a perda e superá-la.


- Invista em você

Faça um curso de dança ou de idiomas. Os bons momentos distraem a tristeza e são uma chance de conhecer novas pessoas.


- Não se apegue à dor

Tente ser amigável com seu ex, mas sem ultrapassar seus limites. E não alimente o ódio ou a revanche. Esses sentimentos só fazem mal.


- Adote um bichinho

Sabe o ditado "Um amor cura o outro"? Pois é, não precisa ser outro homem. Um cão ou gato podem ser a companhia perfeita.

 


"Ela traiu minha confiança"

Quando somos traídas por alguém em quem confiamos, sentimos mágoa. Não importa se foi um colega de trabalho, uma amiga ou - pior! - alguém da família. Não dá para fugir desse sentimento, mas é possível superá-lo:


 
- Fale sobre sua frustração


Converse com alguém que não esteja envolvido na história e possa dar outro ponto de vista. Isso ajudará a entender o que aconteceu.


- Esqueça a vingança

Tente apenas entender por que a pessoa pisou na bola com você. Assim, você poderá avaliar se ela merece seu perdão.


- Procure manter vários círculos de amizade

O ideal é ter amigos no trabalho, na vizinhança, em família... Se sua amizade estiver em jogo em um grupo, amigos de outro círculo lhe darão apoio.


- Tudo bem ficar triste

Depois de descobrir que foi enganada, é normal passar por um período de tristeza e raiva. Não fuja desses momentos.


- Cuide de si mesma

Mesmo que tenha vontade de chorar o dia todo, tente fazer coisas que lhe deem prazer.



"Você está demitida"
 
Quem não tem medo de ouvir essa frase? Mas perder o emprego não é o fim do mundo. Manter a calma e a autoestima elevada é importante para encontrar uma saída sem entrar em depressão. E dar a volta por cima pode ser mais fácil se você acreditar que essa situação não é um bicho-de-sete-cabeças.



- Nada de entrar em desespero

Tente entender por que a demissão ocorreu. Se o erro foi seu, reflita sobre ele - até para não repetir a falha.


- Mantenha-se atualizada

Não é porque você saiu do trabalho que vai relaxar. Leia jornais, veja TV e faça cursos.


- Entre em contato com seus bons amigos

Nessas horas, eles podem ser de grande ajuda. Quem contrata sempre pede referências. A indicação de um amigo ou antigo colega de trabalho pode valer muito e ser a diferença entre arranjar rapidamente outro emprego ou continuar à procura de um.


- Lide com sua frustração

Se você consegue fazer isso de cabeça erguida, mostra que tem competência para assumir um cargo melhor. Se for demitida de repente e conseguir dar a volta por cima, é porque saberá lidar com outros problemas que poderão aparecer na vida profissional.



"Perdi uma pessoa querida"


A morte de alguém próximo pode causar várias reações. Algumas pessoas choram muito, outras entram em choque. "Cada um sente de uma maneira. Há quem fique confuso, desorientado, com raiva ou deprimido", afirma Renata Lommez. Mesmo que seja difícil encontrar um consolo, é possível superar essa dor e ficar apenas com as boas lembranças.


- Enfrente a culpa

É errado sentir-se responsável por algo que nem sempre é possível prever ou impedir.


- Evite fazer grandes mudanças

O primeiro ano após a perda não é um período adequado para tomar decisões importantes, como mudar de cidade ou de emprego. Espere se sentir mais segura antes de decidir qualquer coisa importante.


- Cultive as boas lembranças

Procure recordar os bons momentos que passou ao lado da pessoa que morreu. Essas lembranças valem a pena.


- Apoie-se em quem você ama

Nas datas festivas, como Natal e aniversários, a ausência da pessoa é sentida com mais intensidade. Nesses dias, procure a companhia de amigos ou familiares.


- Não se culpe por se sentir bem

Estar contente mostra que você está buscando alívio para seu sofrimento.


- Reajuste-se à sua vida

Retomar as suas atividades normais é importante para se recuperar da perda. Ficar muito tempo sem fazer nada só prolongará a fase de depressão. Isso não lhe fará bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart