Trate bem do seu cabelo!

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 04:14:00
Reações: 


Seu cabelo está caindo mais do que o normal? Então, vá a um profissional para fazer um diagnóstico. Os tratamentos contra queda de cabelo e calvície partem do princípio de que devem ser eliminadas as causas do problema e seus efeitos (crescimento de poucos fios, afinamento, seborréia – também conhecida como caspa – e a própria queda dos cabelos).

Para estimular o crescimento dos fios, é comum usar shampoos especiais, loções e medicamentos por via oral, indicados pelo médico. “Havendo necessidade, há procedimentos de estímulo do crescimento”, comenta o tricologista Ademir Júnior. Entre eles estão a intradermoterapia capilar (introdução de medicamentos no couro cabeludo afetado), carboxiterapia capilar (infusão de gás carbônico para estimular a circulação do couro cabeludo e o crescimento dos cabelos), laser de baixa potência (que estimula o crescimento, reduz a queda e melhora a qualidade dos fios) e, nos casos mais avançados, a cirurgia de transplante capilar.

Mas você já pode começar desde cedo a tomar atitudes para evitar a queda acentuada. Uma boa alimentação ajuda bastante. De acordo com Ademir Júnior, quem apresenta tendência a perder cabelos deve evitar refeições com pouca proteína, já que até 90% da composição dos fios pode ser proteica.

“Alimentos ricos em proteínas e antioxidantes [que reduzem e eliminam os radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce das células] são excelentes para o dia a dia”, indica o especialista. E eles são encontrados em carnes, frutas, legumes e vegetais.

Caspa, eu?

E a temível caspa, aqueles pontinhos brancos que insistem em se acumular na linha dos ombros, se não tratadas adequadamente, podem agravar o quadro de quem apresenta tendência para calvície. Estudos indicam que elas atingem 50% dos brasileiros – tanto homens como mulheres – pelo menos uma vez por ano. Mas se você tem medo de que ela seja contagiosa, não se preocupe. Ela não é. Não se sabe exatamente sua causa, mas sabe-se que o quadro pode ser agravado pelo frio, transpiração, lavar pouco os cabelos e estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microorganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo.

No caso da caspa, o tratamento é bem simples. Basta aplicar regularmente um shampoo anticaspa, para controlar os indesejáveis pontinhos brancos. A linha Clear é líder de mercado em várias partes do mundo. Com mais de 20 anos de experiência, foi relançada no Brasil pela Unilever em 2007, seus shampoos possuem uma fórmula exclusiva que remove a caspa com o uso regular, previne a coceira causada pela caspa, reduz a queda devido à quebra, nutre o couro cabeludo, diminui o ressecamento, limpa e refresca. E ainda tem propriedades condicionantes, deixando os cabelos hidratados. Há produtos para todos os tipos de cabelo e a linha Men foi desenvolvida especialmente pensando no couro cabeludo masculino.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart