Troca - Troca de Cores

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 18:15:00
Reações: 


Quase todas as mulheres sempre acham que devem alterar a coloração dos fios, são camaleoas. Como para tantas mudanças não há cabeleira que resista. E descobrimos qual a melhor forma de mudar o visual sem estragar os fios:


Se você é loira e quer ficar mais loira ainda:

Dizem as loiras que quando se clareia os fios é difícil parar. A tendência é de que as melenas fiquem cada vez mais loiras. Se essa é sua idéia, clarear ainda mais a cabeleira, o reflexo o sucesso é garantido.

Técnica: conhecida como mechas californianas, o processo é realizado com papel, concentrando a descoloração nas pontas.


Vantagem: Você pode ter o controle do quanto quer clarear. Isso é possível tanto pela quantidade de mechas quanto pelo tempo de ação do produto.

Desvantagem: devido a descoloração, os fios podem ficar mais ressecados.

Cor Duradoura: cuidado com cloro e água do mar para não ganhar fios esverdeados.



Se você é loira e quer ficar morena:

Apesar do número de loiras ter aumentado nos últimos tempos, ainda há quem queira radicalizar e escurecer as melenas. Para não deixar o cabelo manchado, cuide na hora de fazer a transformação.


Técnica: começar a aplicação da tinta ou tonalizante pelas pontas e só depois subir para raiz. É ideal que a tonalidade desejada seja misturada com tons dourados para não acinzentar.

Vantagem: é possível usar tonalizante no lugar de tinta, assim fica mais fácil de reverter o processo caso o resultado não seja aprovado.

Desvantagem: passar de loira para morena pode deixar o visual cansado ou mais envelhecido.

Cor Duradoura: evite exposição excessiva ao sol e aplique sempre que possível um protetor para as melenas.



Se você é loira e quer ficar ruiva:

Estilo é a palavra chave para definir as mulheres que resolvem arriscar a mudança de loira para os tons avermelhados. Para não ficar com as madeixas com a tonalidade parecida com da cenoura, a metamorfose deve ser feita com muito cuidado.


Técnica: Primeiro, é feita uma pré-pigmentação do cabelo. Em seguida, aplica-se a cor desejada, iniciando o processo das pontas até a raiz, de preferência usando um tonalizante, já que se houver arrependimento, fica mais fácil mudar a cor.

Vantagem: o resultado é um efeito natural e sem danificar o cabelo.

Desvantagem: o retoque deve ser feito em menos tempo, se comparado as outras cores devido ao seu rápido desbotamento.

Cor Duradoura: o uso de produtos específicos para cabelos vermelhos é essencial para que a nuance não fique manchada.




Se você é morena e quer ficar loira:

Como a mudança é radical, o mais aconselhado é que seja feita de forma lenta.


Técnica: muitas luzes feitas em processo longo nos tons de mel e castanho-claro.

Vantagem: caso você não goste do resultado, é fácil voltar á cor natural.

Desvantagem: fios escuros são mais difíceis de serem clareados e podem precisar de mais descolorante. Por isso, se a técnica não for bem aplicada, pode danificar as madeixas.

Cor Duradoura: para não ficar com as melenas opacas e sem brilho abuse das hidratações, em casa ou no salão.



Se você é morena e quer ficar ruiva:

Para quem não quer uma mudança tão radical, sugere-se optar por tonalidade de loiro-escuro-acobreado, cobre intenso e castanho-claro-dourado-acobreado. Essas nuances são uma boa saída para não se assustar na frente do espelho.


Técnica: aplique o ruivo desejado com oxigenada volume 30/40, depende do tom de base. Para conseguir um ruivo-ultra-claro, só fazendo limpeza de cor e uma leve descoloração.

Vantagem: os diferentes tipos de nuance permitem que você vá da transformação mais simples a mais ousada.

Desvantagem: os fios podem ficar ressecados e sem brilho.

Cor Duradoura: xampus e condicionadores específicos para cabelos vermelhos retardam o desbotamento.




Se você é morena e quer ficar castanha:

Como muitas mulheres acreditam que cores mais claras deixam a aparência mais jovial e iluminada, dá a dica de como conseguir amenizar as melenas pretas ou castanhas-escuras, sem prejudicar os fios.


Técnica: use a tinta três tons acima do tom natural misturada com oxigenada volume 20. Assim você suaviza o preto e deixa o cabelo com ar natural.

Vantagem: como não existe muita diferença de um tom para outro, não é preciso ser escrava dos retoques, sendo possível fazê-los a cada três meses.

Desvantagem: se o processo não for bem feito, fica difícil perceber a diferença de tonalidade.

Cor Duradoura: não deixe de lado produtos como leave-in e silicones. Eles ajudam a proteger o fio, evitando assim que a cor vá embora.




Se você é ruiva e quer ficar castanha:
 
A transformação é feita para os tons próximos ao do cabelo natural, é possível aplicar a coloração sem medo de errar.


Técnica: faça a aplicação da coloração começando pelas pontas até chegar na raiz. Deixe agir por alguns minutos até obter o tom desejado.

Vantagem: como a mudança é feita para uma cor mais escura, é possível trocar a tinta pelo tonalizante.

Desvantagem: caso seja usado o tonalizante, é bom lembrar que a duração é menor ser comparado á tinta.

Cor Duradoura: se for adepta de chapa e secador, use produtos termoativados para proteger as melenas.



 
Se você é ruiva e quer ficar loira:
 
Dizem os especialistas quer tirar as nuances avermelhadas dos fios não é tarefa das mais fáceis. Mas se você resolveu virar uma loira de arrasar mostramos como isso é possível.


Técnica: para que a mudança seja feita com sucesso, o mais aconselhado é realizar uma decapagem (processo de remoção de todos os pigmentos de cor de dentro da fibra capilar), passando em seguida a coloração desejada.

Vantagem: como foi retirado todo o pigmento de dor do fio, o resultado conquistado fica exatamente igual ao da tabela de cores.

Desvantagem: essa mudança não pode ser feita em casa.

Cor Duradoura: faça hidratações toda semana.




Se você é ruiva e quer ficar morena:
 
Na opinião do cabeleireiro Paulo Persil, esse tipo de transformação pode ser feita sem medo. O procedimento pode ser aplicado também em casa, já que basta aplicar a cor escolhida.


Técnica: espalhe a coloração desejada da raiz ás pontas. Depois de alguns minutos com a tinta no cabelo, massageie bem a cabeça para que o produto penetre bem nos fios.

Vantagem: como a mudança é para uma nuance mais escura é muito mais fácil deixar a cor uniforme.

Desvantagem: como as cores escuras deixam o rosto em evidência procure saber se a tonalidade combina com o seu tipo de pele.

Cor Duradoura: além de produtos específicos para cabelos coloridos, escolha também aqueles que tenham em sua formulação substâncias hidratantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart