Xô, falsidade!

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 00:00:00
Reações: 


Pense bem e responda rápido: ao longo da vida, quantas pessoas falsas cruzaram seu caminho?
Na verdade, não importa se faltam dedos nas mãos para concluir a soma ou se um único caso marcou sua história.
Quase todos nós já fomos vítimas de alguém interesseiro em algum momento. Ao descobrir o falso, sempre nos perguntamos como fomos capazes de tanta inocência a ponto de confiar em alguém motivado pela inveja -  sim, esse é o sentimento que os inspira. Pelo menos é a tese defendida por Alexandre Bez, psicólogo e especialista em relacionamentos, ansiedade e síndrome do pânico, de São Paulo. "São pessoas frustradas profissional, econômica, pessoal, intelectual e até sexualmente", explica o terapeuta.
Para ajudá-la na tarefa de afastar as pessoas de caráter duvidoso da sua vida, Bez analisou o comportamento desse tipo de gente e aponta suas principais características.
A partir de agora, só cai no conto do vigário quem quiser.

O falso:


- Não consegue sustentar uma conversa olho no olho por muito tempo; tende a direcionar o olhar para as laterais.


- Apresenta um tom de pele amarelado, pois seu metabolismo não controla a produção de bile (substância amarelada que facilita a digestão e absorção de gorduras) no fígado. A regra, claro, não vale para orientais.


- Quando questionado se gostou de algo que você fez ou comprou recentemente, passa a vista por todos os lados e também gesticula de forma frenética ao responder.


- Não esboça um sorriso largo ao receber a notícia de uma vitória sua. O cumprimento vem com um aperto de mão.


- Sempre duvida quando a ouve narrar uma conquista pessoal ou profissional e faz isso de forma agressiva.


- Telefona sem parar, deixa inúmeras mensagens em sua caixa de e-mail e a chama para conversar o tempo todo, com insistência fora do comum.


- Muda de comportamento quando você adquire algo e ele não. Em geral, passa a agradá-la e a bajulá-la em excesso.




Quem é o invejoso:


- Em geral, tem de 16 a 35 anos, pois após essa fase as pessoas tendem a assumir outras preocupações e responsabilidades.


- Pode ser pobre ou rico. A falsidade independe da classe social.


- O homem consegue ser falso por mais tempo, deseja a fortuna e a posição social do colega. Já mulher inveja a beleza e o namorado da outra.


- Não constrói nada e se aproxima de outras pessoas para subir na vida.

Tratamento:


A falsidade não é uma doença, mas um distúrbio de caráter e, de acordo com o psicólogo Bez, requer acompanhamento psicológico sem medicamentos. Porém, antes disso, o paciente precisa se conscientizar de sua condição e buscar ajuda por si só.

Teste:

Quer saber se um colega de trabalho é sincero? Conte algo inofensivo para ele e aguarde alguns dias. Se a história cair na boca do povo, abra os olhos com essa criatura!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart