A Cicatriz da Cesariana

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 23:06:00
Reações: 

Junto a expectativa que cerca o nascimento de um bebê, há sempre na mente das mulheres, o pensamento de como ficará seu corpo após o parto e uma das preocupações é a cicatriz da cesariana, quer esta cirurgia esteja ou não planejada previamente.

Mas a maioria das chances é que a cicatriz fique ótima, especialmente após 12 meses do parto.Parte destas cicatrizes, poderão momentaneamente parecer consistentes e altas, como um cordão, mas com adesivos ou cremes de corticóides acrescidos de substâncias como rosa mosqueta, pantenol e alantoina, ou, muitas vezes, mesmo sem nenhuma providência, voltarão ao normal em cerca de um ano.

Algumas mulheres são propensas às cicatrizes alargadas, duras, altas, um tanto exageradas em espessura e consistência, que recebem o nome de quelóides. Eles são uma maneira do organismo de supervalorizar o fechamento da ferida cirúrgica, produzindo excesso de fibras colágena e elásticas .

Nestes casos, tentam-se primeiramente pomadas ou cremes à base de corticóides . Se não houver melhora, faz-se infiltração delicada com agulhas finíssimas de um coquetel de substâncias que fazem com que a cicatriz volte ao normal, mesmo que já haja decorrido muito tempo.

.

1 comentários:

Mônica -artesanato em MDF on 21 de junho de 2010 08:36 disse...

Nossa, essas dicas são super importantes hein, tem muitas mulher que tem depressão pós parto e um dosmotivos é esse o corpo muda, a cicatriz fica feia e elas tem vergonha. Obrigada pelas dicas!
beijo e boa semana

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart