Como evitar os joanetes

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 23:19:00
Reações: 
A chave e segredo esta na prevenção atenta, quer dizer ficar atentas ao sinais que indicam que possivelmente este irritante, feio e doloroso problema nos pés vai acontecer, principalmente porque os joanetes vão se formando durante muito tempo antes de serem perceptíveis.


É importante observar o estado do nossos pés e ficar especialmente de olho nos dedos, ainda mais porque em estágios avançados a solução é cirúrgica.

Qualquer anormalidade já pode disparar o alarme, o principal sinal acontece quando o nosso dedo polegar comece a tomar uma direção de fora para dentro, esta já é uma etapa mais avançada da formação do joanete que requer medidas específicas.

O primeiro a se fazer é parar de usar sapatos desconfortáveis, principalmente os de ponta fina e os de salto-alto, aqui já não se trata de estética é uma questão de saúde. Use um tênis ou sapatilhas ortopédicas o máximo tempo que puder, mas escolha modelos que não oprimam os dedos.

O uso de joaneteras também é ótimo, e podemos consegui-las em centros ortopédicas. Nunca é de mais lembrar que diante de qualquer anormalidade consultar um especialista é a melhor alternativa.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart