Como fazer chapinha nos cabelos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:13:00
Reações: 


O preparo bem feito do cabelo garante que sua chapinha dure mais. Para isso são necessárias uma boa lavagem e a aplicação de produtos com proteção térmica ou fluídos que protegem os fios ao entrar em contato com o metal ou a cerâmica. Para quem tem o cabelo muito crespo ou ondulado, é necessário que se faça uma escova antes de usar a chapinha para não agredi-lo muito com o calor e também para se obter um melhor resultado.


Feito isso, divida o cabelo em três camadas ou mais, dependendo do volume que você possua, e prenda duas delas para cima, deixando a mais embaixo solta. Comece com a parte debaixo; escolha pequenas mechas e passe a chapinha devagar sempre com os dentes do pente virados para baixo. Dessa maneira o cabelo é desembaraçado e alisado. Terminada a parte debaixo passe para a próxima camada, repetindo a mesma seqüência. A última camada é a de maior cuidado, pois é o acabamento da chapinha. Escolha mechas ainda menores e comece desde a raiz até as pontas.

Para finalizar, aplicar um fluído de queratina garante brilho e a durabilidade do cabelo, escondendo o aspecto oleoso da raiz e dando a impressão de limpeza. Existem pessoas que gostam de aplicar um reparador siliconado nas pontas para finalizar. Não aconselho, pois deixa o cabelo pesado dependendo da quantidade aplicada e após algum tempo o cabelo parece ficar um pouco oleoso. Quando você for sair de casa, para evitar que os fios arrepiem ou se eletrizem por causa da alteração de umidade e temperatura, jogue um jato de ar frio com o secador, penteie mais uma vez e está pronta para sair.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart