Dicas de Cuidados para Cabelos Secos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 20:41:00
Reações: 


Quem tem cabelos secos sabe que a genética é a principal responsável por isso. Sabe também que não adianta fica chorando sobre o leite derramado e nem lutar contra algo do qual não tem qualquer controle. Mas, o que é mesmo importante ressaltar, é que se você tem cabelos secos não precisa deixar com que eles fiquem ressecados e maltratados.


Neste artigo daremos algumas dicas e algumas receitas de como tratar bem os seus cabelos secos e evitar que fiquem ressecados. Ao mesmo tempo, você descobrirá as causas e entenderá como se proteger desses fatores prejudiciais aos seus cabelos. Fazendo isso conseguirá manter sempre os seus cabelos com todo o potencial de brilho, vitalidade e beleza que são fundamentais para que você se sinta bem com a sua imagem.

Se você mora em regiões frias ou que sofrem com mudanças bruscas de temperatura; saiba que os cabelos também sofrem com o frio e com essas mudanças. Como o frio age negativamente nos cabelos secos, diminuindo a produção da oleosidade natural do couro cabeludo, você deve fazer hidratações mais freqüentes para mantê-los sempre protegidos do ressecamento e dos efeitos danosos do frio.


Uma receita básica e barata consiste em bater no liquidificador um abacate e pingar algumas gotinhas de vitaminas A, D e E. Junte uma clara de ovo e passe essa pasta pelos cabelos (depois de bem lavados) e deixe atuando por vinte minutos. Depois lave com bastante água.

Se você conseguir uma folha de babosa (aloé-vera) pode também fazer outra receita simples e muito efetiva para hidratar os cabelos secos e evitar que fiquem ressecados: basta descascar a babosa e colher todo o líquido que obter. Depois, passe esse líquido pelos cabelos, distribuindo-o muito bem e deixe agir por meia hora (tudo isso antes de lavar os cabelos). Depois basta lavá-los com os produtos que você usa normalmente (desde que sejam produtos de qualidade). Uma boa dica também é usar os xampus e condicionadores feitos especialmente para crianças; eles agridem menos os cabelos (pelo menos uma vez por semana). Também é de bom tom escolher sempre produtos que contenham protetor solar (mesmo no inverno).

É importante que, antes de fazer qualquer coisa, você conheça as suas limitações. O caso da babosa, por exemplo, é especialmente emblemático porque há casos de reações alérgicas a essa planta. Assim, se você não souber se é alérgico a ela ou a qualquer outra planta ou substância farmacológica ou natural, faça um teste numa pequena área da sua pele. Se o local ficar vermelho, inchado ou coçando; fuja desse elemento.

Tomando esses cuidados você também pode experimentar essa outra dica para hidratar os seus cabelos e livrá-los do ressecamento. Basta bater no liquidificador três morangos médios, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de abacate amassado. Depois de bater bem, lave os cabelos e aplique essa pasta. Cubra com uma toalha ou uma toca e deixe atuar por cerca de meia hora. E depois enxágüe.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart