Enfim, loira!

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:33:00
Reações: 


Quer ficar loira? Saiba como passar por essa transformação sem correr grandes riscos.

Grande parte das mulheres que se rende à tintura quer clarear os cabelos. Se você faz parte desse grupo e tem a cabeleira dourada como um ideal de beleza, leia nosso guia com atenção: você vai saber cada passo pra chegar lá sem estragar os fios nem se arrepender depois.


De morena básica à deusa platinada:


Valorize a loira que existe em você: não deixe o tom das sobrancelhas contrastar muito com o dos fios e evite make intenso nos olhos se o batom for forte e vice-versa.

Ser loira...


...dá trabalho. Quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá. Quem quer manter o cabelo em dia pode se preparar para visitar o salão pelo menos a cada 20 dias.

...tem seu preço. É só fazer as contas: visitas quinzenais podem significar um gasto fixo de quase 200 reais ao mês.

...valoriza a pele. Se ela estiver bronzeada, melhor ainda. Tons dourados iluminam a pele mais escura.

...fragiliza o cabelo. Os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Os danos são menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural do seu cabelo aceitar a mudança apenas com tintura.

...disfarça imperfeições. A cabeleira loira chama tanta atenção que probleminhas incômodos como olheiras, espinhas, ruguinhas ficam em segundo plano.

...exige cuidados específicos. Pode se preparar para usar produtos especiais para loiras, cujas formulações possuem agentes que evitam que o amarelo fique opaco ou com aspecto de palha. Lembre-se de que usar os produtos certos é o melhor caminho para manter a cor bonita por mais tempo.

...combina melhor com alguns tipos de pele. Se o seu sonho é se transformar em loira, tudo bem.

A proposta desta reportagem é justamente mostrar como todo mundo pode investir em uma mudança no cabelo. Porém, diz o conceito de colorimetria — estudo da entonação de cores — que o loiro-claro vai melhor com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro-mel ou dourado combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos; já o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.




Sonho dourado

Antes de se transformar em uma blondie girl, leia atentamente algumas explicações da especialista Sheila Duarte, da L’Oréal, empresa que é referência em produtos para cabelo.


É possível ficar loira em casa?

Não é recomendado. Embora algumas garotas apelem para o descolorante direto nos fios, o resultado costuma ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.

O que acontece com o fio ao passar por uma descoloração? E por uma tintura clareadora?

A descoloração, ao retirar os pigmentos de melanina contidos no interior da fibra capilar (córtex), acaba sensibilizando mais o cabelo, tornando o fio mais frágil. Na tintura clareadora esse processo é menos agressivo, pois a tinta clareia menos que um descolorante.

Quem tem fios escuros e tingidos só pode clareá-los com decapagem?

Sim. A tintura loira só vai agir depois que a escura for removida quimicamente.

Quantos tons é possível clarear apenas com tinta se a garota tiver cabelo virgem castanho ou preto?

Para quem tem a base escura, há colorações que podem clarear um cabelo natural em até quatro tons.


ABC do cabelo tingido

Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).

Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicado em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.

Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.

Tintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.

Mechas: clareamento de feixes do cabelo (desde madeixas fininhas até mais largas, em parte dos fios ou por toda a cabeça).


Famosas adeptas dos cabelos loiros

Grande parte das famosas já teve o seu momento de blondie girl. Veja o visual de algumas delas e inspire-se:

Giovanna Antonelli




O cabelo da atriz é castanho-médio mais para escuro.
Para ficar loira, precisou passar por um clareamento progressivo, seguido de aplicação de tintura em dois tons: loiro-mel e loiro-dourado, em mechas que cobrem toda a cabeça.
O retoque era feito a cada 15 dias.
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e virgem: clareamento + aplicação de tintura em dois tons.
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e tingido: decapagem + aplicação de tintura em dois tons.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e virgem: aplicação de tintura em dois tons.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e tingido: dependendo do estado dos fios e da cor atual, há a necessidade de uma aplicação de tinta para igualar a cor + aplicação de descolorante em mechas.






Deborah Secco



A atriz é o exemplo clássico da castanha que começa a fazer mechinhas, mechinhas e acaba ficando praticamente loira. O cabelo da bela é naturalmente castanho-claro-dourado e recebeu mechinhas douradas espalhadas por toda a cabeça.
O retoque era feito a cada dois meses.
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e virgem: mechinhas em dois ou três tons de loiro – dourado, mel e claríssimo – por toda a cabeça (caso você não queira manter a base escura de fundo, os fios devem passar por descoloração prévia).
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e tingido: decapagem + tintura-base no tom mais escuro + mechas claras.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e virgem: mechas de dois tons.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e tingido: mechas de um ou dois tons dependendo da cor atual.





Adriane Galisteu



A apresentadora tem os fios originalmente loiro-acinzentados. Para se transformar na atual loira poderosa, ela recebe três tons diferentes de tintura, aplicadas em mechas: loiro 24 quilates, loiro- claríssimo e marrom- chocolate para contrastar. Adriane retoca a cor a cada três meses.
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e virgem: clareamento + tintura-base no tom mais escuro + três tons de tintura.
Se seu cabelo é escuro (de castanho a preto) e tingido: decapagem + tintura-base no tom mais escuro + três tons de tintura.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e virgem: tintura em três tons diferentes.
Se seu cabelo é claro (de castanho-claro a loiro-escuro) e tingido: tintura-base para igualar a cor + tintura em três tons diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart