Evite a desidratação causada por sal e resíduos nos cabelos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:56:00
Reações: 


Que danos os resíduos e o sal dos xampús podem causar aos meus cabelos? Como protegê-los?



Os resíduos e o sal desidratam a fibra capilar e a quebram ao meio. Por isso, você precisa fugir desses dois componentes. Comece sendo cuidadosa com a lavagem dos fios: ela deve ser feita no mínimo três vezes por semana, com água morna. Não esfregue cabelos e couro cabeludo com força – unhas, nem pensar! Além de sair machucada, você ainda pode estimular a oleosidade ao fazê-lo.

Xampús anti resíduos são eficazes no que se propõem, mas costumam ser também mais abrasivos que os outros produtos. Eles contêm microesfoliantes que agem no couro cabeludo e, por isso, devem ser usados uma vez por semana apenas.

Ao desembaraçar, aplique o condicionador da metade para as pontas dos fios, e use um pente de cerdas largas para fazê-lo. Dê preferências a pentes de madeira, que causam menos atrito.

Muitas marcas já abandonaram o uso de sal nas suas fórmulas, mas você estiver na dúvida dê uma olhadinha no rótulo. As palavras terminadas em “ato”, como “sulfato”, costumam indicar sal na composição. Vale lembrar que o sal é um formato no qual diferentes substâncias podem ser usadas.

Se o xampú parece pesado no seu cabelo, nunca, sob hipótese alguma, coloque água para diluí-lo. Sua fórmula não pode ser alterada. Se ele não convém, procure outra que seja mais leve.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart