Mitos e verdades dos cabelos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 12:40:00
Reações: 



Cem escovadas seguidas deixam o cabelo mais brilhante?


Sim, mas devemos usar escovas do tipo raquete com bolinhas nas pontas, assim o couro cabeludo é massageado e ocasiona a liberação da oleosidade natural. O procedimento deve ser feito pela manhã em cabelos médios a longos e secos (sem umidade), pois é à noite que a produção do manto hidrolipídico (hidratação natural) é intensificada. Os curtos podem ser penteados cinqüenta vezes, já que independente do tipo (liso, crespo...) o comprimento é menor e a oleosidade não encontra barreiras para distribuição até a ponta.
 
Colocar anticoncepcional no xampu ajuda no crescimento?


Não. Essa é uma das lenda que mais persiste quando se trata de cabelo. O xampu não tem condição de sintetizar as moléculas do anticoncepcional. Não há nenhuma relação direta com a saúde do couro cabeludo. O máximo que acontecerá com o remédio é dissolver no produto.

Água fria dá mais brilho?


Não necessariamente. Com a água fria, o excesso de oleosidade do couro não se desprende e não envolve o fio, permitindo que o cabelo fique mais brilhoso. Outro item, é o de que água fria é cicatrizante e permite que as escamas se fechem, tornando o fio uma superfície lisa. Assim, a luz reflete melhor sobre ele e o brilho fica intenso. Se água fria desse brilho, as mulheres dos esquimós tinham cabelos resplandecentes, mas a realidade é outra, pois geralmente as madeixas são opacas. A temperatura ideal é morna.

Banho quente deixa o cabelo oleoso?


Sim, pode ocorrer um aumento da oleosidade natural, mas isso é subjetivo pelo fato que nem todos possuem cabelos oleosos. Em casos de oleosidade excessiva, se o banho quente for necessário, utilize duas vezes por semana um xampu anti-resíduos, para controle do óleo. No restante das lavagens, use o de costume.

Dormir com o cabelo preso faz mal?


Sim. O cabelo fica marcado quando é preso por muito tempo, e ao nos mexermos durante o sono, as fissuras ocorrem e os fios arrebentam, principalmente se o prendedor estiver apertado. Dormir sempre com o cabelo seco. Cabelos molhados, quando presos, ficam vulneráveis a fungos e bactérias.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart