Perigos das extensões de cabelo

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 23:11:00
Reações: 


Parecem ser contraditórios com o mundo de maravilhas que o também chamado megahair pode oferecer a quem usa, um cabelo lindo, volumoso e longo em pouco tempo. Mas quando se trata do mal uso de recursos de beleza não há ninguém que se salve.

Há algum tempo saiu uma foto da cantora Britney Spears passeando muito à vontade no parque como o filho. O olho de águia fotográfico do paparazzi que a seguia pôde capturar em detalhe o estado das suas extensões de cabelo.

Indo um pouco além do fato de que consideramos maravilhoso e admirável que a cantora dê um exemplo de como não se importar com esquemas estabelecidos e ditadores da perfeição, queremos chamar a atenção para outro fato, que debaixo de suas extensões nota-se uma quantidade bem pequena de cabelo.

Isto não acontece só com a Britney, pode acontecer com qualquer pessoa que usar extensões por um tempo muito prolongado ou que as aplicou com uma pessoa pouco capacitada, segundo afirmam os especialistas. Em situações mais graves, o couro cabeludo acaba perdendo permanentemente grande quantidade de cabelo, podendo até chegar à calvície em certas áreas.

Muitas delas são mais pesadas do que o folículo pode suportar, além do que se embaraçam com facilidades e ao penteá-las vamos extirpando fios naturais desde a raiz. Tudo isso força o folículo que acaba ficando sem forças e morrendo. Uma trágica história que temos que ter em conta na hora de planificar o uso do megahair.

Cuidado meninas! Escolham sempre um profissional capacitado pra isso!

.

1 comentários:

Mônica -artesanato em MDF on 21 de junho de 2010 08:29 disse...

ai que chato! coitada...hehehe
beijo e boa semana

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart