Shampoo: com sal ou sem sal?

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 15:18:00
Reações: 


Manter um cabelo saudável e bonito, é uma tarefa difícil, mas que é possível com alguns cuidados. Um desses cuidados é a escolha do shampoo, que limpam os fios.


Quando o cabelo está sujo, ele contém óleo em excesso e uma série de partículas de poeira e outras sujeiras que aderem à superfície do cabelo geralmente, insolúvel em água. O shampoo tem a função de retirar essa sujeira, mas sem remover os nutrientes do cabelo como os sais e as vitaminas. Segundo o cabeleireiro Marco Rezende não adianta usar uma ótima marca de condicionador ou máscara hidratante se não for aliada a um bom shampoo, pois os seus nutrientes seriam retirados com a lavagem.

Infelizmente, existem muitas marcas de shampoo de baixa qualidade no mercado.

Entre os produtos que estão disponíveis há os com sal ou sem sal e que mesmo contendo ou não sal que prometem agredir menos os cabelos.

Na prática os shampoos têm uma quantidade pequena de sal - cloridrato de sódio - que é utilizado na sua fabricação para dar liga ao produto e fazer mais espuma. Isto cria a falsa impressão de mais limpeza do cabelo. Segunda a dermatologista Ângela Guimarães, "essa quantidade de sal, nos cabelos frágeis pode causar estragos. Como a abertura das escamas dos fios, a perda de nutrientes, o que causa ressecamento, quebra, pontas duplas, opacidade do cabelo".

.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart