COMO SALVAR OS DIVERSOS TIPOS DE CABELOS

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 09:18:00
Reações: 



Lisos, crespos, cacheados não importa o tipo sempre tem um problema que ocorre com os nossos cabelos. As vezes testamos mil e um produtos para tentar deixar os fios bonitos, mas ainda assim os problemas persistem. O que acontece é que cada tipo de cabelo tem uma necessidade especifica, e só sabendo do que ele precisa é que podemos tentar resolver o problema.

Primeiramente você tem que descobrir do que seu cabelo realmente precisa, e isso não é uma coisa difícil. Você mesma pode avaliar o estado dos fios, examine veja como esta a aparência dos seus cabelos, ainda há brilho? E a textura está macia ou áspera? E as pontas duplas? Se você tiver algum tipo de química nos fios é ainda mais fácil ver o grau de danificação.

Quando o cabelo tem problemas como fraqueza, opacidade, ressecamento, queda, quebra e outros, o ideal é procurar um salão para tratar dele da maneira mais correta possível. Principalmente por que a maioria dos tratamentos de choque precisam ser feitos por um profissional, pois só ele pode te ajudar a saber a dosagem correta de cada produto e a necessidade do seu cabelo. Depois, a manutenção pode ser feita em casa também com produtos específicos.

Quais as necessidades e soluções para os cabelos?

  • Quimicamente tratados: hidratação e vitaminas;
  • Descoloridos: reconstituição de queratina, proteção térmica e uso de finalizador de pontas;
  • Coloridos: hidratação a cada quinze dias
  • Fracos e quebradiços: reconstruir e recuperar o córtex;
  • Ressecados: fazer apenas hidratação;
  • Oleosos: hidratação a base queratina líquida e ampolas hidratantes;
  • Cacheados: hidratação e uso de leave-in;
Pra não ter que ficar recorrendo constantemente a grandes tratamentos a dica é prevenir, antes de remediar.

O cabelo assim como todo nosso corpo exige hidratação constante, isso é o básico. Para quem quer dar uma reforçada alguns profissionais tem recomendado a cauterização capilar como forma de prevenção ao envelhecimento dos fios, danos causados pelo sol, poluição, secador e tratamentos químicos.
Saber escolher o produto certo para seu cabelo é fundamental. Não compre só pela marca, pelo cheiro, ou por que a amiga da vizinha disse que funcionaria com você. Na hora de comprar o xampu e o condicionador, escolha aqueles que são para o seu tipo de cabelo, se ainda assim você  não ficar satisfeita com o produto peça ajuda a um cabeleireiro, só um profissional qualificado pode dizer com certeza o que você  pode usar.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart