Como dar brilho aos cabelos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 20:20:00
Reações: 


Brilho incrível


Evitar a perda de água e proteínas dos fios é o segredo para uma cabeleira brilhante...

1. Para ter um cabelo iluminado e lindo, aposte em um produto de definição de brilho.
Boa sugestão: Flaunt Shine Define, Sebastian, tel. 0800 7029966, R$ 60*.

2. Água quente abre as cutículas (escamas que recobrem a fibra capilar), portanto, prefira banho morno. No último enxágue, depois do creme condicionante, jogue água fria.

3. Precisa de brilho instantâneo? Enxágue o cabelo com água de coco gelada.

4. Na hora de pentear, adote uma escova de cerdas naturais, como pelo de javali, que ajuda a selar a cutícula.

5. Não use qualquer secador, escolha um modelo com íons. As cutículas fecham com os íons positivos. Após a secagem, um jato de ar frio faz o cabelo reluzir.

6. O brilho no crespo é garantido com hidratação três vezes por semana em casa e uma vez por mês no salão. Os especialistas recorrem a tratamentos de revitalização, como o banho de queratina, aplicado nos fios com a ajuda do calor da chapinha para que a substância penetre melhor.



Ressecamento nunca mais

Quando o cabelo fica ressecado (por causa de sucessivas químicas, muito secador sem proteção térmica ou excesso de chapinha) surge um fio quebradiço, opaco, áspero, espigado e estático. Fuja desse horror!


1. Previna o problema hidratando sempre. As fórmulas de seus produtos (xampu, condicionador, máscara, finalizador) daqui para frente devem ser à base de manteiga, proteína hidrolisada, ceramidas, colágeno e óleo vegetal.

Esses ativos devolvem a umidade e a maciez. No dia a dia, adote um leave-in líquido, que não pesa no fio, e a cada cinco dias use máscara hidratante - aplique-a mecha a mecha e, depois, cubra os cabelos com uma toalha umedecida com água quente por 15 minutos. Retire com água quase fria.

2. Se o ressecamento já pegou, não se desespere! A saída é camuflar o look palha com creme iluminador sem enxágue. Além de amaciar o fio, dá um brilho extra que engana direitinho.

3. A umidade do ar, a chuva e também o frio aumentam bastante o frizz da cabeleira. Por isso é aconselhável usar xampu e condicionador mais pesados, com agente super-hidratantes. Quer um exemplo? Manteiga de karité.







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart