Dicas para escolher Sapatos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:01:00
Reações: 


Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem “levar” você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.


Pense: é muito melhor ter um sapato de boa marca do que cinco mais baratos, de qualidade duvidosa.


- Bico fino ou redondo? Salto baixo ou altíssimo?

Todas as possibilidades estão na moda, depende apenas de onde você vai usar o sapato e com que tipo de roupa. Vestido de festa pede sapato de salto e bico mais finos; jeans skinny caem bem tanto com sapatilhas como com sapato de salto mais grosso. Mas, convenhamos: você não vai ao banco, nem a um almoço em um sítio, de salto dez!

- Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.

- Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.

- Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.

- Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é… velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.

- Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.

- Tênis foram feitos para a prática de esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias – se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.

- Peep toe, aquele sapato com abertura na frente, veio para ficar. Cai bem tanto no verão como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.

- Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.

- Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!

- Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.

- Saltos grossos têm de ser altos. Os bem baixos dão ao visual um ar de ultrapassado, “brega”.

- Quer comprar sapatos de salto? Olhe no espelho e leve em consideração três fatores: suas pernas parecem mais compridas?, seus tornozelos dão a impressão de estarem mais finos?, seus pés ficaram mais sensuais? Ok, esse é o par perfeito!


- Pernas longas e tornozelos estreitos pedem sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo e salto fino; pernas mais curtas combinam com sapatos baixinhos ou de salto grossos.

- Você pode ter quase uma dezena de sapatos para usar no dia-a-dia, mas precisa ter pelo menos um modelo para a noite, bem chique. E é bom guardá-lo dentro de uma caixa para que não deforme.

- Quer demonstrar que entende tudo de moda? Então, abra mão de sapatos da mesma cor da roupa e procure modelos em tons que a façam sobressair!

- Quatro pares indispensáveis para ter no armário: bota preta de cano alto (e que seja confortável), sapatos ou sandálias de noite (que tenham algum brilho), scarpins de salto médio (vão bem com roupas mais formais) e sapatilhas (lisas ou com detalhe no peito do pé).

- Todo inverno elas aparecem e têm sempre um detalhe diferente, como uma fivela na lateral: são botas em estilo montaria, que formam um par perfeito com jeans.

- De camurça ou de couro, as botas de salto alto e mais fino são ótimas para usar com vestidos, saias e casacos na altura dos joelhos.

- Sapatilhas, lisas ou estampadas, dão um ar mais jovem a qualquer produção de moda. Invista em calças skinnies para formar um belo conjunto.

- Optou por uma sapatilha com estampa de oncinha ou de zebra? Prefira vestir calça e camiseta de uma cor só, como o preto. Para completar, óculos escuros grandes, várias pulseiras fininhas, dois ou três colares.

- Você é baixinha? Então, compre sapatos de salto médio, mais elegantes para seu tamanho, do que os altíssimos.

- As ankle boots (botas na altura do tornozelo) de salto alto são perfeitas para usar com calças ou com saias – se você quiser fazer o gênero mais moderno. Sem salto, só ficam bem com calças.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart