Dicas Para Quem Não Abre Mão do "Pretinho Básico"

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 19:25:00
Reações: 


O verão pode até combinar mais com os cabelos mais claros, cheios de luzes douradas ou acobreadas. Porém, há quem não abra dos fios pretos, às vezes tão escuros que chegam a ficar azulados.

Para quem faz parte deste grupo, é importante saber que eles necessitam de cuidados e produtos especiais.

Antes de escolher que tratamento seguir, porém, é preciso saber qual o tipo do fio. Se for cacheado ou crespo e, consequentemente mais sensível, precisa ser hidratado com mais frequência. “Se estiverem muito sensibilizados, recomendo, inclusive, que se faça a reestruturação, tratamento à base de queratina e outras vitaminas que, como o nome diz, reestrutura o fio”, diz Letícia Chaves, professora de visagismo da Universidade Cruzeiro do Sul.

Mas independentemente de serem lisos, cacheados ou crespos, os cabelos pretos também precisam de xampus, condicionadores e cremes formulados especialmente para eles. Principalmente para manter a cor. “Um produto para os fios pretos tem ativos que evitam a descoloração. Evite os anticaspa e antiresíduo, pois contêm adstringentes que retiram mais rapidamente a coloração do cabelo”, ensina a professora.

Outra dica importante é descobrir se a cor combina realmente com você. “Quem tem pele fria, ou seja, muito clara, não deve usar o cabelo muito escuro, pois fica pesado”, diz Letícia. Para quem não se incomoda em ter um visual a lá Mortícia Adams, uma dica: invista na maquiagem. “Pinte o olho, faça uma boca bem marcada. A maquiagem é essencial para não ficar com uma expressão abatida. E lembre-se de que, quanto mais comprido o cabelo escuro, mais pesada e abatida fica a pessoa”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart