A Laqueadura Feminina

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 22:18:00
Reações: 
Uma decisão delicada

A laqueadura é uma operação bastante simples, na qual o cirurgião bloqueia as trompas de Falópio (onde ocorre a fecundação do óvulo pelo espermatozóide) de uma ou diferentes formas, tornando quase impossível o transporte e a fecundação do óvulo. Seu médico deve informá-la sobre a operação e os riscos associados, além de deixar bem claro que a laqueadura não é 100% efetiva contra a gravidez. Hoje em dia, a maioria das operações de laqueadura é realizada em um dia. Geralmente é necessário usar anestesia geral, e a intervenção é feita por laparoscopia (poucas esterilizações são realizadas com anestesia local).

Um laparoscópio é um minúsculo instrumento de metal, que é inserido no corpo através de uma pequena incisão no abdômen. Com ele, o cirurgião pode ver o interior das trompas. Por outra pequena incisão, insere-se uma pequeno instrumento cirúrgico, que irá colocar um clipe ou anel em cada trompa.

Quem pode fazer a cirurgia?

Quase todas as mulheres podem ser esterilizadas. No entanto, os cirurgiões preferem fazer isso em mulheres com mais de 30 anos que já tenham filhos. Os bons médicos vão discutir bastante a idéia com você, já que se trata de uma intervenção que deve ser analisada com cuidado. Por exemplo, muitas mulheres têm mais de uma relação ou matrimônio, e podem querer ter um filho com o novo parceiro.

Existe uma operação que reverte a laqueadura, mas seus resultados não são muito bons.

Pós-operatório

A menstruação não será afetada pela laqueadura, mas algumas mulheres começam a ter períodos mais longos depois da esterilização.

A produção hormonal e a libido não costumam ser afetadas. A operação em que as trompas de Falópio são efetivamente cortadas é menos comum atualmente. A intervenção também é realizada por uma incisão no abdômen ou através da vagina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart