Os Rompimentos Amorosos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 22:26:00
Reações: 


Os rompimentos amorosos nunca são fáceis, mas você pode fazer todo o possível para que as feridas cicatrizem e você possa começar de novo.


Comoção e incredulidade

A sua primeira reação é: "não pode estar certo, ele nunca faria algo assim, deve ser um erro". Você fica próxima ao telefone o tempo todo, convencida de que seu ex ligará a qualquer momento para dizer que tudo foi um grande erro. Cada vez que a campainha toca, você corre para a porta, segura de que ele voltou. Você ainda se enxerga como casal e imagina um futuro junto com o seu ex.


Emoção

Logo você se dá conta do que aconteceu e libera as suas emoções. Você sente que é o fim do mundo, que nunca poderá se recuperar e que está com o coração dilacerado. Cada mulher tem a sua própria forma de administrar a dor: algumas se deitam na cama e choram durante uma semana, outras deixam de comer e dormir. Há ainda as que se empanturram de comida, enquanto algumas mulheres dedicam todas as suas energias planejando uma vingança.

Todas já ouvimos histórias de mulheres abandonadas que destruíram os mais preciosos objetos dos seus ex quando perceberam o fim da relação. Também existem aquelas que decidem mostrar ao seus ex aquilo que estão perdendo e emagrecem, mudam de visual e passeiam de braços cruzados com acompanhantes mais jovens. Mas, mesmo que a raiva seja um sentimento catártico e purificador, não deveria ser levada adiante, porque pode se converter em uma obsessão que a mantenha conectada ao seu ex e lhe impeça de seguir em frente. Se você se prender à raiva, não vai deixar transparecer a dor, que é parte fundamental do processo curativo.


Aceitação e recuperação

Este é o momento de ter uma conversa sincera com o seu ex. Muitas coisas são ditas no momento de uma discussão mais séria. Vocês não devem se focar somente no que deu errado, mas também reconhecer os bons momentos que viveram juntos. Esta é a sua oportunidade de dizer ao seu ex como você se sente, mas tente evitar recriminações e reaproximações que lhe farão se sentir mal novamente. Explique para ele como as ações dele lhe afetaram e escute as suas razões com calma.

Recuperar-se de um rompimento significa começar de novo, e é necessário perdoar e aceitar o que passou. Esta é a única maneira de as feridas cicatrizarem. Fazer com que o seu ex se sinta culpado pode aliviar a dor em curto prazo, mas não lhe fará seguir adiante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart