Vaidade Masculina não é Frescura - Está na Moda e Faz Bem!

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:28:00
Reações: 


Foi-se o tempo que ser homem era não gostar de espelhos e considerar afeminado aquele que fugisse do estereótipo peludo e “casca grossa”.

O homem moderno se preocupa com a aparência. A indústria percebeu essa nova mentalidade e resolveu apostar forte nesse crescente nicho de mercado.

Hoje se vê nas prateleiras dos mercados e farmácias os mais variados tipos de cremes, xampus, condicionadores, sabonetes e loções masculinas competindo em espaço com os cosméticos femininos.

Pode-se encontrar até mesmo maquiagens feitas especialmente para eles.

Uma pesquisa Ibope feita em 2009 revela que o homem brasileiro gasta 15% a mais com produtos pessoais do que as mulheres.

Essa vaidade é encontrada inclusive nos meios mais machistas da sociedade, como o futebol. Um dos maiores ídolos do esporte é o português Cristiano Ronaldo, famoso por sua habilidade com a bola, mas também por sua enorme vaidade, sendo frequentemente fotografado com a sobrancelha feita e as unhas dos pés pintadas.

Confira as principais preocupações masculinas na luta contra o espelho e as alternativas para vencê-las:
  • Pelos: o que antes era motivo de orgulho por transparecer masculinidade, o excesso de pelos tornou-se um dilema para os homens. Muitos ainda resistem e conservam orgulhosos suas vastas cabeleiras. Porém, um grupo cada vez mais crescente deseja ver-se livre da gilete. Seja por razões de higiene ou estética, muitos enfrentam a cera quente ou até mesmo a depilação definitiva a laser para se ver livre dos pelos.
  • Calvície: apesar de o ditado dizer que “É dos carecas de que elas gostam mais”, muitos homens ficam incomodados com a falta de cabelo. Segundo pesquisa, realizada em 2004, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, das 616 mil plásticas realizadas naquele ano, cerca de 190 mil foram realizadas por homens, sendo a restauração capilar uma das mais procuradas. Além do implante, os homens têm a sua disposição xampus específicos que previnem a queda do cabelo.
  • Cabelos Brancos: a exemplo das mulheres, muitos homens se incomodam quando os famosos fios brancos começam a aparecer. Para remediar, podem recorrer a tinturas dos mais variados tons.
  • Rugas: um dos maiores pesadelos femininos agora também é compartilhado pelos homens. A preocupação com as rugas está cada vez mais evidente no rosto do homem moderno. Apostando nisso, a indústria já oferece tratamentos antirrugas desenvolvidos exclusivamente para a pele masculina.

Fora que nós mulheres AMAMOSSSSS homens cheirosos e bem tratadossss!!! É ou não é?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart