Alisamento: deixe seu cabelo mais natural

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 19:44:00
Reações: 


Você é fã de alisamento? Descobrimos os sete mandamentos que dão caimento natural ao fio alisado


1. Menos química, melhor

Os profissionais são unânimes: quanto mais química houver no fio a ser alisado, maior a chance de se obter um efeito artificial. "Se o cabelo estiver muito processado, o aspecto 'escorrido chapado' será maior", diz Alison Alvarez, do Vimax Art Hair Beauty.

2. Diga o que quer, tim-tim por tim-tim

Combine com o cabeleireiro o quão liso você deseja que seu cabelo fique. Assim, ele conseguirá avaliar melhor a força do produto a usar, o intervalo entre as aplicações e a realização da escova e o número de "passadas" da prancha. E não se esqueça de exigir o teste de mecha para saber se seu cabelo suporta bem a química.

3. Retoque? Apenas na raiz

Uma excelente forma de proteger os fios e evitar que fiquem cada vez mais lisos? Retocar a definitiva e a progressiva apenas na raiz!

4. Sua melhor amiga, a tesoura

Tão importante quanto cuidar da química é acertar o corte! "Cabelo alisado não pode ser muito repicado", alerta Giselia Dias, cabeleireira do salão Fios e Arte. Pois, assim que o profissional desfia, a cutícula se abre; os fios ficam espigados e isso favorece o aparecimento de pontas duplas! Então, escolha um corte que mantenha o peso do cabelo para que o caimento seja natural.

5. A poderosa magia da hidratação

Ela é fundamental para o liso bonito e saudável. "A hidratação realinha a cutícula, aumenta a maciez e o brilho", diz Alison. Faça máscaras no mínimo uma vez por semana e "utilize produtos com jojoba", garante Régis Marciliano, cabeleireiro do Espaço Be. Use também uma linha de produtos (xampu, condicionador, etc.) própria para a química que há no seu cabelo.

6. Passos essenciais do liso ideal

Passo 1Antes de secar, aplique um leave-in com proteção térmica nos cabelos úmidos, do meio para as pontas. "Ao ser exposto à ação do calor, ele libera aminoácidos, queratina e proteínas que protegem da escova e da chapinha", assegura Giselia.

Passo 2Use um reparador de pontas, indispensável para ajudar na finalização.

DicaMesmo se não for secar o cabelo, use leave-in sem proteção térmica, que protegerá das agressões diárias (sol, vento) e ainda combaterá radicais livres.

7. Finalize com escova e chapinha

Um último mandamento importantíssimo, pois as pontas esticadas denunciam que foi a química que alisou!

EscovaçãoUse escova redonda com cerdas artificiais e não puxe o cabelo. Afinal, você precisa apenas modelar as pontas. Enquanto puxar as madeixas, vire a escova para dentro.

Chapinha"Quanto mais fina for a mecha, mais liso o cabelo ficará", ensina Giselia. Para modelar as pontas, o processo é fácil: vire a chapinha para dentro e não use força, para não danificá-las. 

3 comentários:

Nane - ETempoDeMake on 8 de novembro de 2010 20:54 disse...

Adorei as dicas.

Bjs
=]

Raissa Kahn on 8 de novembro de 2010 21:03 disse...

Eu particularmente sou fã de escova e chapinha porque nunca tive coragem de fazer escova progressiva/alisamento e nem nada no gênero...

Mas excelentes as dicas, que servem pra quem faz bastante escova também :)

Garota Veneno on 9 de novembro de 2010 19:40 disse...

Vc sempre tem dicas maravilhosas neh?
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart