Dicas para ter cabelos lindos

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 21:47:00
Reações: 


Se você tem um corpo saudável, seu cabelo e o seu couro cabeludo vão ser saudáveis. Seu cabelo vai ser naturalmente suave ao toque, brilhante, sedoso, fácil de pentear e manter. No entanto, você pode, por razões diversas, ter cabelos oleosos (excesso de sebo) ou cabelos secos, quebradiços e com pontas duplas (falta de oleosidade ou vários fatores).

Como cuidar e manter um cabelo bonito durante todo o ano.

O que estraga mais o cabelo: a poluição e bactérias. Os cabelos devem ser limpos regularmente, mas sem secadores ou pode danificá-los. Somente produtos naturais e realmente natural pode ter sucesso nesta tarefa.

Cabelos Secos: Seco, cabelos quebradiços: Evite qualquer coisa que pode atacar seu o cabelo como as tinturas, permanentes, alisamento e o calor excessivo do secador de cabelo. Se você pratica natação (piscina de água com cloro ou o sal da água do mar)use um creme hidratante para proteger os fios dos efeitos da poluição, mar, piscina e vento.

Cabelo oleoso: Evite lavar com água muito quente e muito xampus agressivos para não estimular as glândulas sebáceas, em seguida, provoca a superprodução de sebo: evite o calor excessivo do secador e escovar muito forte. Para tratar e cuidar de seus cabelos, uma utilização simples e eficaz de certas loções ÁGUAS FLORAIS ou fricções com água floral:alecrim, lavanda , sálvia, tomilho. Todos são ricos em princípios ativos e estão concentrados. Eles são naturais, eficazes e acessíveis.

O vinagre de figo da índia: o remédio soberano - Você sabe o figo da Índia é uma fruta vermelha espinhosa, eles crescem em um cacto muito grande, cheio de espinhos. Ele tem uma qualidade única no mundo das plantas, ele nunca absorve a poluição. Após as explosões atômicas no deserto norte-americano, todas as plantas foram irradiados. Exceto uma: a palma forrageira. Com a fruta, ela produz um vinagre muito suave. Ao lavar o cabelo diariamente com um xampu com vinagre, você vai combater a poluição e bactérias.

Cabelos Mistos: Os cabelos mistos, como salientou o seu nome, tem duas características que devemos prestar atenção: um couro cabeludo oleoso e pontas secas e danificadas. Tratar este tipo de cabelo não é fácil: o comprimento e as pontas precisam ser alimentados com nutritivos, enquanto o couro cabeludo oleoso precisa ser purificado.
O ideal é optar por um tratamento que leva em conta esses dois aspectos.
Periodicamente aplicar um xampu para cabelos mistos um shampoo especial que ira tratar as raízes contra a gordura e pontas secas. Ele irá limpar o couro cabeludo e reparar com um balanceador ativo.
Lavar o cabelo com água morna ou fria: o calor deve ser evitado, pois ela seca as suas pontas e promove a secreção do sebo em seu cabelo. É o mesmo para os tratamentos muito agressivos.


Mamona, o segredo os índios do Oeste: Os índios do oeste tem o cabelo sempre bonito. Apesar do sol, vento, água, sal. Eles têm um segredo : Óleo de mamona.
Cada família tem sua própria fórmula. Inicialmente, coloca-se sementes de mamona cozida em água.
Recolher o óleo que flutua com uma espátula de madeira. Em seguida, mistura-se o óleo com extratos vegetais e outros óleos vegetais.
 Aplique sobre os cabelos uma vez por semana.
O óleo de mamona fortalece. A mistura deve ser mantida pelo menos uma hora. Você vai encontrar óleo de  mamona pronto para uso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart