Cabelos: As Cores da Estação

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 20:47:00
Reações: 

Confira as dicas dos cabeleireiros Tops do mercado!




Marcos Proença, cabeleireiro de celebridades como Wanessa e Deborah Secco

Para Marcos Proença, os tons do inverno 2011 são o acobreado com luzes; o ruivo, para as mulheres mais antenadas e louro dourado quente, mais puxado para o caramelo.

Acobreado

"A base é mais escura, com luzes em tom de acobreado ou ruivo. Os fios são monocromáticos; aplica-se a coloração da raiz às pontas", explica. Ele combina mulheres de pele clara, como a top Izabel Goulart. "É melhor que a mulher não esteja muito bronzeada para não misturar muito o tom de pele e o tom do cabelo. O charme está no contraste entre pele clara e tom quente". Negras podem aquecer a pele com o tom acobreado também. Para elas, fica melhor deixar a raiz mais escura, tornando-as mais jovens e modernas.







Marcos Proença

Ruivo

A coloração também vai da raiz às pontas; pode ser feita também com henna. "O ruivo mais aberto combina com pessoas de pele bem branca ou rosada, como Julianne Moore", conta.

Louro dourado quente

Quando usado como luzes é mais fácil da mulher acertar o tom, como o usado por Rachel Ripani. "Já como coloração corre o risco de a mulher ficar pálida", ressalta. A raiz é mais escura e as pontas recebem luzes no tom loiro dourado quente, que fica bastante harmonioso. Combina com todas as brasileiras, porque, no geral, tem a pele mais morena ou bronzeada.



Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro de celebridades como Adriane Galisteu e Carolina Dieckmann

No inverno, Marco Antonio de Biaggi acredita que o blond glam, licorine e toffee brown vieram para ficar. E alerta: "Nada mais de ponta descolorida, cabelo de surfista e ombré hair".

Blond glam

"O loiro mais pedido do momento é, de longe, o da Carolina Dieckmann, conhecido como blong glam", conta Marco Antonio. Para conquista-lo, é preciso criar tons contrastantes, com mechas fininhas, que vão da raiz às pontas. "No da atriz, são usados três tons: melado da panqueca, mel e creme brûlé - claríssimo!" E para manter a cor sempre impecável, "use um xampu com cristais de mica e finalize a lavagem com um condicionador sem enxague, que tenha ativos como aloe vera ou óleo de abacate".


Marco Antonio de Biaggi

Licorine

Para quem não dispensa o avermelhado, o licorine, conhecido como o novo conhaque, é o tom ideal para mulheres de pele oliva e latina, como as brasileiras. Quem melhor representa a nuance é a atriz Drew Barrymore. "Já o tão falado ruivo da Blake Lively, que roubou o lugar da Jennifer Aniston como referência de cabelo, é conhecido como strawberry blond, mas fica bom somente em mulheres muito branquinhas", explica Marco Antonio.

Toffee Brown

"O castanho foi abolido", declara Marco Antonio. A moda agora é a dos achocolatados. Entre os destaques está o toffee brown, com fundo avermelhado. "Cai como uma luva para a brasileira que não abre mão de ser morena e pode ser conquistado com tonalizante ou tintura permanente. Para quebrar a monotonia, vale fazer mechas caramelos no topo da cabeça - bem fininhas, só para dar um tom sobre tom e iluminar", ensina. Isabeli Fontana é uma das representantes da nuance.



Júlio Crepaldi, embaixador da Koleston
Júlio Crepaldi destaca o marrom acobreado, marrom chocolate e as variações de vermelho como os tons predominantes da estação mais fria do ano. "Elas podem ser usadas de forma mais sólida ou com um leve contraste mais claro, próximo ao rosto ou sombreado nas pontas. No inverno, as nuances mais quentes e fechadas - um pouco mais escuras - valorizam a pele, já que as mulheres não estão com o bronzeado do verão", explica.

Vermelho

As diversas variações de vermelho estão em alta na estação, de acordo com Julio. Entretanto, cada tom de pele pede um tom específico. "Os mais escuros e mais vibrantes são ideais para peles mais morenas e olivas. Já os vermelhos suaves ou cobre avermelhado são indicados para peles claras ou rosadas", indica o hair stylist. Além disso, ele acredita que tais cores estão ligadas também a mulheres com mais atitude, personalidade e modernas. A cantora Halley Williams é uma das famosas que investe na cor.

Júlio Crepaldi

Marrom chocolate

Não quer uma transformação chocante? Invista então no marrom chocolate, ideal para fio castanho e loiro escuro, assim como peles olivas e rosadas. Eva Mendes representa a tonalidade.

Acobreado

Para quem quer entrar na moda invernal, mas não se adapta ao vermelho, Julio aposta no acobreado, mais puxado para o marrom. "O tom vai bem em cabelo castanho e loiro natural, assim como em mulheres de pele clara", afirma. Por ser menos vibrante, as mulheres mais sérias e clássicas podem investir com segurança. Blake Lively, após alguns meses do ruivo, alcançou a nuance.


Evandro Angelo, do salão C. Kamura
Para o expert Evandro Angelo, os tons de coloração do inverno 2011 são o sépia (tom de bege que deixa uma foto envelhecida); o camomila (mix uniforme de dourado e mel) e os tons terrosos, que são os achocolatados profundos e intensos.

Sépia

Neste tom, as bases são loiras com aspecto natural. "Podemos chegar nesse tom com tintura", afirma Evandro. Ele combina com mulheres chiques e de peles bem claras, como Nicole Ritchie.



Evandro Angelo
Camomila

O camomila funciona como o Sépia: a base tem o aspecto naturalmente claro. "Funciona para as mulheres mais sensuais, com peles bem claras também". O cabelo de Carolina Dieckmann é um forte exemplo.

Terroso

O achocolatado tem uma base que varia entre o marrom e o castanho claro. Combina com mulheres mais sóbrias e de peles morenas. "As ousadas podem apostar na combinação dos três tons, como faz Natalie Portman. Essa junção cai bem em todas as mulheres, pois consegue combinar o tom frio e o quente", revela Evandro.


Julio Cezar Nunes, do salão Walmes Rangel

Para Julio Cezar, as mechas ombré, que brilharam durante o verão e o outono ainda aparecem no inverno, porém com tonalizações mais frias. Os tons que se destacam mesmo são: os castanhos com bases mais escuras e tonalizantes mais opacos, continuando três tons acima do contraste com a base natural; loiros com nuances acinzentadas e os ruivos, que estão cada vez mais puxados para o tom de laranja.

Ruivo acobreado

O ruivo acobreado se aproxima mais do laranja do que do vermelho. É indicado para as mulheres de pele mais clara. "Isso permite um efeito mais natural, porém as ousadas podem abusar destes tons independentes de seu tom de pele", incentiva. Um exemplo é o cabelo da atriz Blake Lively.



Julio Cezar Nunes
Castanhos com bases escuras e efeito mate

O castanho com bases escuras e tonalizantes de tom oliva e efeito mate combina com mulheres morenas ou de pele mais bronzeada, como a top Isabeli Fontana. "Essa mudança é tendência para mulheres mais sutis, porque dá menos contraste com a raiz natural, o que facilita a manutenção", afirma.

Loiro acinzentado O loiro com nuances acinzentadas como a da cantora Beyoncé combina com mulheres ousadas e de pele mais morena. "Se o cabelo tiver um processo químico é aconselhado procurar um profissional que usará o produto indicado para clarear seu cabelo", recomenda Julio.















0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart