Inspire-se nas famosas para adotar franjas

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 17:00:00
Reações: 

Preparem as tesouras, porque as franjas estão com tudo de novo. Veja qual é o tipo mais indicado para cada rosto se inspirando nas famosas



As clássicas franjas voltaram a fazer a cabeça das estrelas da telinha. Com a chegada do inverno, o corte ganhou força e agrega muito estilo ao visual.

Franjas curtas, longas, retas ou irregulares? Todas! O essencial é saber qual é o formato do seu rosto para poder coordená-lo com o corte mais adequado.

Segundo o cabeleireiro Tony Carvalho, qualquer um pode usar franja, mas antes é muito importante consultar um profissional: "Uma conversa anterior ao corte pode ajudar a distinguir o estilo da pessoa e, assim, o cabeleireiro consegue casar o gosto do cliente com o formato do rosto", detalha.

Mas atenção! A franja quase sempre pede mais tempo e dedicação do que os cortes tradicionais. Portanto, se optar por usá-la, prepare-se para investir uns minutos a mais no uso da escova e até do secador. Dependendo do ritmo de crescimento de seu cabelo, as passadas no salão também tendem a aumentar!




Flávia Alessandra

Rostos longos, como o da atriz pedem franjas mais longas, que parecem diminuir o comprimento da face.

Daniele Suzuki

Daniele ficou linda com a franjinha, que a rejuvenesceu.






Sabrina Sato

"Eu achei bem bacana o estilo de Sabrina Sato. Nem todo mundo pode ousar assim, mas ficou bem despojado", diz Tony.

Fernanda Lima

Normalmente a franja é cortada 1 cm acima das sobrancelhas ou rente a elas, como fez Fernanda Lima.




Fátima Freire

Para interpretar Lúcia, em "Amor e Revolução", Fátima Freire aderiu à clássica franjinha. "Não há idade para usar franja, isso é relativo, cada um tem que fazer sua própria moda e se sentir bem", justifica a veterana.

Ellen Roche

Ellen tem o o rosto mais quadrado, que casa bem com um corte oval em cima das sobrancelhas.





Fernanda Rodrigues

Quem não tem tanto cabelo, pode agregar volume à franja, usando mais fios do centro da cabeça, assim como fez a atriz.

Dani Moreno

Dani Moreno investiu no chanel clássico com a franja bem aparada.

1 comentários:

Lucia Marina on 13 de julho de 2011 22:11 disse...

Oi!

Adorei o post! Coincidência, essa semana adotei uma franjinha, o que eu não fazia há séculos!! Como tenho o cabelo muito liso e fino, fiz uma franja meio diagonal e desfiada, assim posso tirá-la da cara quando quiser. Mas, é verdade: para ela ficar arrumadinha, uma escova e secador são fundamentais!

Bjos!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart