Cinco motivos que interferem no crescimento de seu cabelo

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 22:42:00
Reações: 
Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema!


1. Alterações hormonais
Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. "Quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterados, há uma disfunção na produção de cabelo", diz o tricologista Valcinir Bedin. O problema pode estar na hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Por isso, visite um endocrinologista, já que essas alterações podem ser perigosas também.

2. Deficiências nutricionais
A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Isso porque o cabelo precisa de tais nutrientes para ser produzido. Diariamente devemos consumir 12 mg de ferro (presente nas carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre), 15 mg de zinco (está na carne vermelha, frango e peixe) e 3 mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha, aveia).

3. Genética
Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm. "É possível reverter isso tomando a medicação adequada", afirma Valcinir Bedin. As drogas são bloqueadores de receptores de andrógeno, devem ser receitadas por médicos e tomadas por toda a vida. Ao atuar nos receptores hormonais, ajudam o cabelo a crescer.

4. Muita oleosidade
O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. "Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente nem friccione o couro cabeludo", aconselha a dermatologista Leila Bloch. Procure o médico.

5. Use excessivo de química
A aplicação de tinturas e alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema é agravado pelo uso do secador e da chapinha. Para evitar isso, siga as dicas abaixo:

· Hidrate os fios todas as semanas com a máscara de sua preferência.
· Tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova. "Quando molhados, os fios têm suas pontes de hidrogênio rompidas, o que os deixa mais frágeis", diz Leila.
· Aposte no leavein termoprotetor com silicone. Ele forma uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

2 comentários:

Cibeli Gulini on 11 de junho de 2012 19:24 disse...

Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

Tok Charme on 12 de dezembro de 2012 13:47 disse...

Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart