Óleos que tratam os fios

Postado por Cantinho da Beleza e Cia. às 11:43:00
Reações: 

Oleomania: conheça os benefícios que cada óleo proporciona aos fios


O boom do óleo de argan teve um ótimo efeito colateral: provocar o lançamento de óleos potentes - e nem um pouco pesados - para tratar o cabelo. Quer brilho, controle do frizz, maciez e proteção? Apele para o ojon, monoi, pracaxi e muitos outros!




Bastou o Argan provar os seus benefícios para que o óleo se tornasse um produto indispensável no tratamento dos fios. Desde então, as novidades não pararam de surgir: ojon, pracaxi, monoi, obliphica aumentaram a lista. Mas para tirar o melhor proveito de cada um deles, é preciso descobrir as suas finalidades. Conheça um a um ao longo da galeria, mas antes aprenda a usar o produto. 

4 modos de usar: 

1. Para enriquecer a máscara 
Coloque a quantidade de máscara que irá utilizar em um pote e acrescente três gotas de óleo. Misture, aplique e deixe agir pelo tempo indicado.

2. Como leave-in 
Passe de três a cinco gotas no comprimento (fios úmidos). Distribua massageando e deixe secar ao natural. Se quiser, finalize com um produto modelador.

3. Como tratamento noturno 
Antes de deitar, espalhe quatro gotas no cabelo. "De manhã, só enxágue se tiver fios oleosos", diz a cabeleireira Débora Melro, de São Paulo.

4. Como finalizador
Depois de fazer escova ou chapinha, distribua três gotas ao longo dos fios. Antes de modelar, evite: nem todos os óleos podem ser utilizados com o calor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart