6 hábitos que acabam com seu cabelo

Postado por Cantinho da Beleza e Cia.

Será que você está jogando contra 

a saúde e beleza dos fios?





  • Tomar banho muito quente

Além de abrir muito a cutícula dos fios, a água quente aumenta a oleosidade. O hábito também é uma das principais causas de irritação do couro cabeludo. Portanto, prefira sempre água de morna para fria.

  • Lavar o cabelo todos os dias
Muita gente pensa que quanto mais lavar os cabelos, mais saudáveis eles vão ficar. "Pelo contrário! O excesso de limpeza acaba retirando a oleosidade natural dos fios e agredindo desnecessariamente o couro cabeludo com produtos químicos", alerta Gabriela. O ideal mesmo é lavar o cabelo dia sim, dia não.

  • Secar os fios esfregando a toalha
O atrito agride os fios. Cabelos já danificados são ainda mais prejudicados. O ideal é apertar a toalha com cuidado, retirando a umidade, mechas por mecha.

  • Dormir com o cabelo molhado
Cabelo molhado em contato por horas com uma cama quentinha é o cenário perfeito para o surgimento de fungos e dermatites. Que tal criar o costume de lavar o cabelo longe da hora de dormir? Se for impossível, use o secador antes de deitar, pelo menos para tirar a umidade do couro cabeludo, assim você evita possíveis complicações

  • Viver de rabo de cavalo
O uso contínuo do penteado gera uma tração excessiva nos fios e é uma das principais causas da calvície em mulheres. Outra dica: na hora de prender o cabelo, opte sempre por elásticos de tecido, que ainda evitam a quebra dos fios.

  • Passar a mão no cabelo toda hora
Se você tem esse costume, lembre-se que várias impurezas presentes na mão vão parar nos fios, aumentando a oleosidade e o aspecto de sujo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o Blog!!!

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart