A forma correta de lavar cabelos crespos e cacheados

Postado por Cantinho da Beleza e Cia.

Cabelos cacheados e crespos demandam cuidado, mas já parou para pensar que o principal deles você pode não estar dando muita atenção? A lavagem é uma das etapas mais importante para qualquer tipo de fio.
Ela deve ser feita, preferencialmente, com bons xampus e condicionadores com PH balanceado duas vezes por semana. Isso porque muitas vezes não secamos completamento os fios e um pouco da umidade fica retida do couro cabeludo, aumentando a proliferação de bactérias. Em cabelos quimicamente tratados, secos e porosos, pode-se fazer a umectação dos fios antes da lavagem, devolvendo assim os óleos essenciais ao cabelo.
 Para uma melhor eficácia da umectação, recomenda-se utilizar um secador para distribuir bem os óleos em todos os fios. É preciso entender quais óleos utilizar pois alguns, a longo prazo, podem ressecar o cabelo. Ah, lembre-se sempre de tomar cuidado com o couro cabeludo para não criar acúmulo de resíduos.
Para as cacheadas com raiz oleosa, indico os xampus Low Poo e para as que possuem cabelos crespos e secos desde a raiz, produtos No Poo.
Outro momento importante é a hora do condicionador: Opte por um bom produto com PH balanceado entre 4,5 e 5,5. Retire o excesso de água dos fios e, com o auxílio de um pente, distribua o condicionador uniformemente em todo o cabelo, mantendo a distância de 2 a 3 cm do couro cabeludo. Deixe agir por, no mínimo, de 3 a 5 minutos.

 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart