Ama praia e piscina? Então invista num bom filtro solar para não ter cabelos detonados após o verão

Postado por Cantinho da Beleza e Cia.

O filtro solar pra cabelos ainda não caiu no gosto da mulherada, mas deveria, pois ele é o produto mais prático e eficiente pra manter a cor intensa, já que os raios solares desbotam o cabelo,  e os fios longe do ressecamento.




Mas o que ele faz mesmo? Bom, ele forma uma película ao redor dos fios que age como uma espécie de barreira que protege o cabelo da radiação solar.  Isso evita que os raios solares dilatem as cutículas dos fios, evitando, assim, a perda de proteínas e nutrientes essenciais para a saúde e beleza dos cabelos.

FILTRO SOLAR PARA CABELO: COMO ESCOLHER?

Apesar de existirem linhas completas que oferecem proteção solar, e apesar de achar que quanto mais proteção melhor,  acredito que os produtos sem enxágue são os mais eficientes nesse quesito. É que eles permanecem em contato com os fios por muito mais tempo, ao contrário do shampoo e do condicionador, por exemplo, que, embora tenham uma ótima adesão, após a lavagem descem pelo ralo.
Mas é qualquer produto sem enxágue? Não!
Existem leave-ins e cremes de pentear que oferecem proteção solar e isso vem especificado na embalagem, e esses podem ser usados para proteger os cabelos. E existe, também, o protetor solar capilar leave-in, que age e deve ser usado como um leave-in normal, pois amacia e hidrata, além de proteger.
Quando vou pra praia ou pra piscina, prefiro usar um protetor solar capilar, mas no resto do ano opto pelos leave-ins que oferecem proteção solar. Ah, é claro que esse tipo de produto deve ser usado o ano todo, pois os raios solares agem nos fios todos os dias, então a menos que você queira que o cabelo desbote e fique ainda mais danificado, aposte na ideia!
E, gente, não é um produto a mais pra vocês comprarem, é só um substituto pra um produto (leave-in/creme de pentear) que todo mundo usa. E a minha sugestão é que vocês sempre escolham, durante todo o ano, leave-ins que ofereçam proteção solar, porque esse cuidado faz sim diferença.

FILTRO SOLAR PARA CABELO: COMO USAR?

Como são produtos sem enxágue, eles só precisam ser reaplicados quando você molhar ou lavar o cabelo, e devem sempre fazer parte da “bolsa de verão”, até porque na praia o cabelo fica um fuá, todo embaraçado, e você vai querer desembaraçar, né ? Então, ao invés de levar um creme qualquer, leve um leave-in com protetor solar ou um protetor solar capilar.
Existem dezenas de produtos desse tipo disponíveis nas prateleiras, de todos os preços, pra todos os bolsos e gosto, então não tem desculpa!
A minha sugestão é só que vocês observem a textura do cabelo antes de comprar o produto.  Cabelos mais lisos pedem produtos mais fluídos, que não pesem nos fios, enquanto as meninas de cabelos mais grossos, ondulados ou cacheados devem optar por produtos em creme, que ajudam a manter o cabelo “domado”.




 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart