Descamação pós progressiva

Postado por Cantinho da Beleza e Cia.

A escova progressiva se tornou muito popular entre mulheres que desejam manter os fios lisos e o volume controlado por mais tempo. Porém, por unir química forte ao calor do secador e chapinha, esse processo age agressivamente no couro cabeludo. Muita gente não sabe, mas é normal ver o couro cabeludo descamando pós-progressiva e vamos explicar o motivo.

A caspa, proveniente da descamação do couro cabeludo, é caracterizada por casquinhas brancas aparentes. Nesse caso, ela é uma resposta do organismo ao tratamento químico recebido e pode não estar diretamente relacionada a alergias ou efeitos colaterais dos produtos utilizados. Apesar de causar incômodo, a caspa é uma forma natural do organismo renovar a região do couro cabeludo e pode levar um tempo para desaparecer.

Resista ao impulso de retirar a caspa do cabelo a qualquer custo e de qualquer maneira, pois deve-se ter cuidado com a maneira escolhida para realizar a limpeza do couro cabeludo. É muito comum querer utilizar as unhas para puxar as placas brancas diretamente da raiz do cabelo, porém isso pode deixar o cabelo mais fraco e quebradiço, o que incentiva a queda do cabelo.


Indicação de produto: Shampoo de Cetoconazol, você encontra em qualquer farmácia.


 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart