O jeito certo de limpar cada tipo de escova de cabelo

Postado por Cantinho da Beleza e Cia.

Assim como os seus pincéis de maquiagem, as escovas de cabelo também precisam de limpeza regularmente, já que acumulam muita gordura.



Como toda ferramenta de beleza, as escovas de cabelo ficam sujas com o uso contínuo, especialmente se você usar produtos nos seus fios.
Não são apenas aglomerados de cabelos e resíduos de produtos que podem ficar nas suas escovas, mas ácaros de poeira, células mortas da pele e óleos também. Isso pode ser o local ideal para bactérias e crescimento excessivo de leveduras, então há o risco de infecção.
Para cada tipo de escova, existe uma limpeza específica. Uma vez por semana, remova todos os fios acumulados e, em seguida, siga estas instruções:
 Escovas de plástico ou cerâmicas:
Essas escovas e pentes podem suportar um banho mensal, já que conseguem secar completamente. Encha uma tigela com água morna, adicione uma pequena quantidade de xampu neutro e lave suas escovas completamente. Certifique-se de enxaguá-los bem, então deixe-os secar ao ar.
 Escovas de cerdas:
As ferramentas com cerdas são um pouco mais complicadas. As escovas de cerdas podem acumular água por dentro. A umidade pode causar cheiro desagradável ou pior, mofo. Recomendo consultar as instruções de cuidados do fabricante ou lavar essas escovas a cada dois meses.
 Escovas de madeira:
Tenha cuidado com esse tipo de escova. O acabamento em madeira pode ficar ruim se contato com água e sabão. Então, verifique as instruções de cuidados e limpeza de seu produto. Eu não molharia nenhuma escova de madeira.Eu recomendaria uma lavagem rápida.
 

Cantinho da Beleza e Cia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado pelo Cantinho do Blog. Imagens Jogo de Meninas e pngs Deviantart